Prefeitura inicia entrega de uniformes no Parque da Uva

Publicada em 27/05/2016 às 18:39

Em cinco minutos, a mãe Sônia Martins pegou o kit de uniforme para a pequena Júlia, de 7 anos, aluna da EMEB Professora Cesarina Fortarel Gonçalvez. A Secretaria de Educação iniciou a distribuição nesta sexta-feira (27), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). E vai continuar neste sábado (28) e domingo (29).

Está tudo muito bem organizado, com lugar seguro para estacionarmos o carro e dividido por tamanho. Foi muito prático e cômodo”, afirmou Sônia.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura cria 3.200 vagas em creches em três anos
Jardim Santa Gertrudes comemora reforma de escola
Olimpíada de Redação volta a surpreender em Jundiaí
Parque da Uva vai ter ponto especial para coleta de agasalhos

Júlia retirou seu novo kit de uniforme com a família nesta sexta-feira (27)

Júlia retirou seu novo kit de uniforme com a família nesta sexta-feira (27)

O kit de uniforme conta com 11 peças: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis. Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura oferta os itens para cerca de 27 mil estudantes da rede. O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 5,5 milhões.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, a entrega traz vantagens aos pais e alunos. “Além da economia, as crianças uniformizadas se sentem todas tratadas da mesma forma e com segurança na identificação”, pontua.

A entrega continua neste sábado (28), das 8h às 17h, e no domingo (29), das 8h às 14h. Para a retirada, os pais ou responsáveis devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola em que a criança estuda e um documento de identidade. Para cada Emeb foi definido um período em que o responsável deve se dirigir ao Parque da Uva.

No local, os pais e/ou responsáveis são atendidos pela equipe de triagem, que faz a conferência da documentação. Na sequência, são encaminhados para o box demarcado com a numeração correspondente ao kit.

Cerca de 100 funcionários estão trabalhando na entrega dos uniformes

Cerca de 100 funcionários estão trabalhando na entrega dos uniformes

São mais de 100 pessoas envolvidas na entrega para atender bem os familiares. Está tudo muito organizado e bem tranquilo para a retirada. Esse é mais um benefício para a rede de ensino municipal”, destacou o secretário de Educação José Renato Polli.

Moradores da Vila Ana, Davi e Rafaela de Brito, de 6 e 7 anos, também estão com os novos uniformes em mãos, e a mãe Roseli Aparecida de Brito agradece. “Não é todo dia que temos roupas para eles irem à escola. O kit vai nos auxiliar muito.”

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Agendamento
As famílias que não retirarem os kits vão poder fazer posteriormente no Complexo Argos, entre 6 e 9 de junho. A Secretaria de Educação vai fazer o agendamento para o atendimento. Já as trocas vão ser entre 13 e 17 de junho, no Complexo Argos. O horário vai ser divulgado nos próximos dias. Os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade e o kit completo. Não vão ser trocadas peças avulsas.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/27/prefeitura-inicia-entrega-de-uniformes-no-parque-da-uva/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original