São Vicente cria ambulatório para pacientes cardíacos crônicos
Publicada em 30/05/2016 às 12:21O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo acaba de criar um ambulatório especial para cardíacos crônicos. O objetivo é melhorar a qualidade de vida desses pacientes reduzindo o tempo que passam no hospital.
Estudos recentes mostram que pacientes portadores de doenças crônicas quando acompanhados por equipe multidisciplinar apresentam frequência de internação em torno de 80% menor na emergência em cardiologia em comparação a pacientes sem o mesmo acompanhamento.
LEIA TAMBÉM
Nova diretoria da Faculdade de Medicina toma posse
Campanha alerta sobre importância da prevenção do câncer bucal
Campanha de vacinação contra gripe se encerra nesta terça-feira (31)
“Acompanhando os pacientes de alto risco e corrigindo hábitos e rotinas de tratamento é possível prevenir agravantes que demandem internação”, explica o cirurgião cardíaco Luiz Carlos Bettiati.
De acordo com o médico Raul Sanchez Más, “em longo prazo, a medida vai diminuir o número de pacientes cardíacos crônicos dentro do ambiente hospitalar, proporcionando diretamente o aumento da oferta de leitos e, indiretamente, melhor qualidade de vida ao paciente”.
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo é um dos poucos hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil a implementar tratamento preventivo para pacientes crônicos. O ambulatório para pacientes cardíacos crônicos funciona às segundas-feiras, a cada 15 dias, no período da manhã.
Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original