Jundiaí recebe sétima edição do Trançando Arte Brasil
Publicada em 31/05/2016 às 15:38
Evento vai contar com canto, dança, desfile de cabelos afros e trançados, além de barracas de comidas típicas africanas
O objetivo é proporcionar o encontro de diversos mundos, valorizando a comunicação, a expressão artística e os traços culturais, como a linguagem e os costumes regionais.
LEIA TAMBÉM
Coordenadoria homenageia Castelo Rá-Tim-Bum
Segundo a coordenadora da Cepppir, Valéria Fonseca, evento vai ser uma celebração da cultura afro. “O Trançando Arte é a preservação de todas as memórias da Cultura Africana, através de uma das tradições mais antigas da humanidade: a trança afro”, destaca.
O público vai poder prestigiar diversas atividades culturais, como canto, dança, desfile de cabelos afros e trançados, além de barracas de comidas típicas africanas, barracas de artigos afros, acessórios e roupas africanas, livros relacionados ao tema e bonecas negras.
A programação, que tem início às 13h, conta com a apresentação do Grupo AfroRagga, às 14h, e Big Chico, às 15h. Às 16h30 está marcado o desfile de tranças; e às 18h, a apresentação de MC Soffia. Dom Paulinho encerra o evento, às 19h.
Serviço
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. O evento também vai contar com ônibus gratuito entre o Parque da Uva e a Estação Ferroviária. O itinerário Estação Ferroviária/Parque da Uva vai funcionar das 13h às 17h, e a volta está marcada para o período das 18h às 22h30.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
14/03/2025
Jundiaí garante investimento estadual de R$ 1,1 milhão para acessibilidade
-
02/03/2025
Prefeitura de Jundiaí homenageia expositores e agricultores da 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
18/02/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos bate recorde de visitantes e se consolida como ‘Paixão de Jundiaí’
-
16/02/2025
40ª Festa da Uva de Jundiaí encerra edição histórica com sucesso de público e impacto econômico positivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original