Coordenadoria inicia homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum nesta terça-feira (31)

Publicada em 30/05/2016 às 16:54

A Coordenadoria da Juventude inicia, nesta terça-feira (31), homenagem aos 22 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, série infanto-juvenil da televisão brasileira produzida pela TV Cultura. Chamado de “A Rua do Castelo”, o projeto tem proposta de levar atividades culturais, ensinamentos de forma dinâmica e até nostalgia para as escolas jundiaieses.

A iniciativa, proposta pelo coletivo Dona Nice, vai levar aos alunos confecções em grafite, um concurso de ilustração e uma exposição com obras originais, que já está disponível para visitação no Estação Juventude. Além disso, as escolas vão fazer atividades culturais ou educativas para acompanhar a produção artística.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Trançando Arte Brasil tem sétima edição com entrada gratuita

Exposição já está disponível no EJ, na Av União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa

Exposição já está disponível no EJ, na Av União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa

“O Castelo Rá-Tim-Bum foi muito importante para as crianças e adolescentes que são os jovens de hoje, e foi algo educativo, que contribuía para o crescimento de cada um”, disse a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ESCOLAS

De acordo com Bruna Danielli dos Santos (Bru Yeah), Gustavo Tavares (Centavo) e Dário Ribeiro (Gordon), representantes do Coletivo, a ação vai ainda resgatar as memórias com o tema de, segundo eles, um dos programas mais importantes da década de 1990.

“A ideia é incentivar o desenvolvimento de manifestações sócioeducativas e culturais na cidade, conhecer e valorizar os talentos artísticos de Jundiaí, promover a integração da comunidade através da cultura e oferecer momentos de lazer”, explicaram os integrantes.

O projeto propõe a confecção de 15 painéis de grafite distribuídos por 13 escolas estaduais de Jundiaí. A programação vai ser durante o mês de junho.

Concurso de desenho
O concurso para pessoas de 12 a 18 anos residentes em Jundiaí tem como objetivo estimular os jovens a expressarem suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema “A importância do resgate cultural e educativo do programa Castelo Rá-Tim-Bum”, através da elaboração de desenhos ou colagens em formato de cartaz.

Os dez mais criativos, escolhidos pelos grafiteiros curadores do projeto em conjunto com a equipe do Estação Juventude, vão fazer parte da capa da programação do programa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/30/coordenadoria-inicia-homenagem-ao-castelo-ra-tim-bum-nesta-terca-31/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original