Biblioteca tem aula show e jogos de tabuleiro nesta sexta (3)

Publicada em 01/06/2016 às 14:41

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está com uma programação especial neste mês. Nesta sexta-feira (3), às 8h, o espaço sedia a “aula show” com o tema “Cidades em perspectiva”. A atividade, uma parceria com a Instituição de Ensino Tableau de Jundiaí, é destinada aos alunos do Ensino Médio.

A partir das 18h, a biblioteca recebe mais uma edição do “JundBoard”, evento que reúne os adeptos dos jogos de tabuleiro. O evento, com entrada gratuita, é aberto ao público.

Quem passar pela Nelson Foot também poderá conferir, até a sexta-feira (17), a exposição “ComuniHQando”. A mostra é composta por histórias em quadrinhos desenvolvidas por pessoas com deficiência auditiva atendidos pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).

A biblioteca é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e está localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).

LEIA TAMBÉM
‘Cidade Mirim’ traz orientação no trânsito e inclusão
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Educação recebe pais que não retiraram uniforme escolar

Espaço recebe mais uma edição do JundBoard

Espaço recebe mais uma edição do JundBoard

Confira a programação completa do mês:

3/6 – sexta-feira – 8h
“Aula show” – Tema: “Cidades em perspectiva”, destinada aos alunos do Ensino Médio. Uma parceria entre a Biblioteca Pública e a Instituição de Ensino Tableau de Jundiaí.

De 2 a 17/6
Exposição “ComuniHQando” da Ateal – Exposição de histórias em quadrinhos desenvolvidas por deficientes auditivos. Prestigiem!

3, 10, 17 e 24/6 – sextas-feiras – 18h

JundBoard” – venham se divertir e interagir com a galera de Jundiaí e região no encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil. Participe e viva grandes aventuras com seus amigos!

3/6 – sexta-feira – 8h

“Aula show” – Tema: “Cidades em perspectiva”, destinada aos alunos do Ensino Médio. Uma parceria entre a Biblioteca Pública e a Instituição de Ensino Tableau de Jundiaí.

7/6 – terça-feira – 19h45
Palestra: “Qualidade de vida e saúde consciencial”. Tem por objetivo demonstrar o quanto o estilo de vida e os hábitos saudáveis interferem na qualidade de vida e na saúde da consciência. Palestrante: Liliana Scarpari. Uma parceria entre Biblioteca Pública e ASSIPEC.

8/6 – quarta-feira – 20h
Workshop Motivacional com Coaching – Este workshop é direcionado àqueles que precisam de foco e planejamento para realizar sonhos e atingir objetivos pessoais e profissionais. Identificou-se? Participe! Apresentação: Francine Barbosa Honorio.

9 e 10/6, duas sessões, às 10h e 15h
Espetáculo cênico musical “Conto em Qualquer Canto: As Câmaras de Luís”. Um passeio pelo mundo de Luís da Câmara Cascudo e seu Brasil encantado. Apresentação: Cia. Indômita. Projeto contemplado pelo ProacSP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo.

10/6 – sexta-feira – das 19h
Lançamento dos livros: “Democracia em tempos de conservadorismo” – Filosofia Política, Filósofo pra quê?” – Filosofia e “Eu já seu ler”– infantojuvenil. O professor universitário e escritor José Renato Polli lança seus 15º, 16º e 17º livros na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. “Democracia em tempos de conservadorismo” é organizado junto com Sidnei Ferreira de Vares e reúne 12 textos de professores de universidades públicas e privadas, com prefácio de César Nunes, professor da Faculdade de Educação da Unicamp. O livro discute o atual contexto político, buscando em referencias teóricas diversas o entendimento sobre os desdobramentos das posições conservadoras no enfraquecimento do processo democrático. “Filósofo pra quê?” É uma coletânea de artigos de filosofia do autor discutindo temas da ética, da filosofia política e da ontologia. Já “Eu já sei ler” narra a aventura de uma garota que, baseada no conceito de “Leitura de Mundo” de Paulo Freire, discorre sobre as experiências subjetivas como base da aprendizagem. Editora In House.

11/6 – sábado – das 10 às 18h
33º Encontro de Jogos Além do Muro”. Venham conferir: muitas mesas disponíveis para você jogar seus jogos de tabuleiro; card games e RPG favoritos; um cardápio de jogos do acervo do evento, com dezenas de títulos disponíveis; ampla comunidade de jogadores de Nitendo 3DS; certificado de horas complementares para seu curso de Ensino Superior; convidados especiais, editoras, game designers, oficina de arte, atrações pontuais e especiais a cada evento. Idealizador: Bruno Davi Kretzmann. Esperamos por vocês!

25/6 – sábado – às 10h
Palestra: “Psicologia Cibernética e Comportamento Humano”. A popularização da internet possibilitou uma comunicação mais rápida, abrangente e diferenciada alterando nosso cotidiano de forma brusca. Sendo assim, quais os benefícios e malefícios que tal comportamento trouxe para este formato de relações humanas? Palestrante: psicóloga Ariane Melo. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/01/biblioteca-tem-aula-show-e-jogos-de-tabuleiro-nesta-sexta-3/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original