Incubadora de Empresas abre edital permanente para novos interessados

Publicada em 02/06/2016 às 15:08

A Incubadora de Empresas de Jundiaí (CitJun) abriu Edital de Chamamento para selecionar novos empreendedores com vocação em tecnologia e inovação. Nesta primeira fase, o objetivo é selecionar e escolher quatro novas empresas ou projetos que possam, de alguma maneira, contribuir e inovar com o sistema produtivo local, ampliar e oxigenar o rol de “inquilinos” da Incubadora de Empresas. A medida tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

CONFIRA O CONTRATO, EDITAL DE CHAMAMENTO, ELABORAÇÃO DE PROPOSTA E NORMAS E PROCEDIMENTOS

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí
Programa de estímulos fiscais Emprega Mais passa a valer em Jundiaí
Com R$ 30 milhões em investimento, ‘Miura Boiler’ expande ação em Jundiaí

Maltoni: objetivo é selecionar e escolher quatro novas empresas ou projetos

Maltoni: objetivo é selecionar e escolher quatro novas empresas ou projetos

O Edital é gerido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região, entidade gestora da Incubadora – a única credenciada pelo Estado de São Paulo no Sistema Paulista de Inovação, baliza essencial para o alicerce do Estado na empreitada jundiaiense rumo ao Parque Tecnológico. O modelo de gestão adotado e a criação de leis municipais sobre o tema, por exemplo, já pautam a própria secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“A novidade, inédita nesse tipo de edital em todo Brasil, é que ele passa a ser permanente, sem uma data limite para receber os projetos. Isso significa mais facilidade e velocidade no trâmite de chamamento de novos incubados, maior oportunidade para demais interessados, uma oxigenação permanente e um caminho de entrada muito mais acessível”, explica o presidente do Sincomércio, Edison Maltoni, ao lembrar que, dentro desse contexto, a divulgação vai ser permanente.

“Assim, em até 30 dias, é feita uma pré-avaliação dos documentos entregues. Em até 60 dias o processo passa por avaliação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. E, em até 90 dias, expede-se uma resolução de acordo com o número de vagas disponíveis”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser. Com essa dinâmica, adota-se uma revalidação permanente dos incubados existentes, uma espécie de “recall” a partir dos resultados apresentados em prol do desenvolvimento econômico e social à cidade.

Os documentos de cadastro para pré-seleção devem ser entregues pessoalmente no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados, na sede do Sincomércio, na rua Prudente de Moraes, 584, Centro. Cada proposta deve ser entregue em documento lacrado, contendo na parte externa o nome do candidato, endereço, título da proposta, plano de negócios e número de folhas internas.

CONFIRA O CONTRATO, EDITAL DE CHAMAMENTO, ELABORAÇÃO DE PROPOSTA E NORMAS E PROCEDIMENTOS

Incubadora
Além da infraestrutura física, as empresas selecionadas passam a contar com embasamento jurídico, consultoria de negócios e mercado, além de aulas com um grupo docente especializado sobre temas de interesse, como administração, marketing, estoque, e-commerce, entre outros.

Atualmente, 15 pequenos negócios estão em estágio de incubação no CitJun. A medida é uma grande oportunidade para que “startups” e empresas em início de atividade com inclinação tecnológica possam ter acesso ao suporte da CitJun e do Sincomércio para ganhar musculatura de mercado, tendo em vista um alto valor agregado e baixo impacto ambiental.

Thiago Secco
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/02/incubadora-de-empresas-abre-edital-permanente-para-novos-interessados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original