‘Semana do Meio Ambiente’ tem hortas e ‘pedalão solidário’

Publicada em 02/06/2016 às 17:55

A Semana do Meio Ambiente 2016 tem, neste sábado (4), uma oficina de hortas urbanas em pequenos espaços, uma oficina sobre orgânicos e um circuito de “pedalão” solidário. Neste domingo (5) é a vez de uma caminhada consciente com ioga e uma nova edição do circuito solidário.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O primeiro evento é Hortas urbanas em pequenos espaços e está marcado para duas turmas, das 9h às 10h30 e das 10h40 às 12h, na Unidam (antigo Viveiro Municipal), na rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, 150, no Jardim Florestal. Vai ser orientada por Luciana Moraes, da Secretaria de Serviços Públicos, e por Marcelo Pilon, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Pede-se levar uma embalagem de pet ou outra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Varejão Noturno aprova novo ‘espaço solidário’
‘EIV’ gerou benefícios de mais de R$ 20 milhões à cidade
Segunda safra de Niagara Rosada reforça Jundiaí como Terra da Uva
Jundiaí salta para 6º lugar estadual no ‘Programa Município Verde e Azul’

O segundo evento é Uma conversa sobre orgânicos, das 10h30 às 11h30, com saída do Sesc Jundiaí para uma visita à Feira de Orgânicos, no Jardim Botânico, para um papo com um produtor de orgânicos sobre esse processo de produção de alimentos e os benefícios para o solo.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Jundiaí.

A terceira atividade é o “Pedalão” solidário no sábado (4) e no domingo (5), ambos das 11h às 17h. No Jardim Botânico, usando um veículo que não emite poluição (bicicleta) o público vai fazer duas paradas no trajeto que convidam a um novo olhar para as áreas urbanas da cidade com uso de brinquedos ópticos. A parceria é do próprio Jardim Botânico com o Sesc e a Secretaria de Serviços Públicos. São 100 vagas para cada dia.

E a quarta (mas não última atividade) é a Ecologia do ser: ioga e caminhada consciente, no domingo (5) das 9h às 13h, na praça do pôr-do-sol do Parque da Cidade. A atividade tem o propósito de reunir as pessoas para refletir a respeito da importância da ecologia em suas vidas e sobre a necessidade de nos reconectarmos com a natureza. Evento é promovido com o Instituto Ad Lúmen e Bionathus, em apoio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e empresas. Não há necessidade de inscrição.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/02/semana-do-meio-ambiente-tem-oficinas-de-hortas-e-organicos-e-pedalao-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original