‘Sexta no Centro’ tem edição especial de festa junina
Publicada em 03/06/2016 às 14:35O programa cultural de fomento à vida noturna na região central chamado ‘Sexta no Centro’ tem uma edição especial com tema de festa junina nesta sexta-feira (10). Muita música caipira, comidas típicas com o Varejão Noturno e feira de artesanatos com o pessoal do Jundiaí Feito à Mão recheiam a programação, a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu “Solar do Barão”.
LEIA TAMBÉM
Oficinas do Complexo Fepasa ganham limpeza no mês de junho
Secretaria de Cultura abre inscrições para Cia. de Teatro de Jundiaí
Para abrir a noite, a sertaneja Karla Mantovani apresenta seu vasto repertório de covers. “Meu estilo é o sertanejo e, como ele se ramificou muito, sempre toco um pouco de tudo: clássicos do modão, sertanejo universitário, arrocha e românticos”, revela a cantora.
Dentre as canções que vão agitar a apresentação estão: “Seu Polícia”, de Zé Neto e Cristiano; “10%”, de Maiara e Maraisa; “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti, “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano, entre muitas outras que completam uma setlist de mais de 20 músicas.
Para Karla, a oportunidade de levar seu trabalho a um evento reconhecido, como o ‘Sexta no Centro’, agrega diversidade em seu currículo de apresentações. “Para mim é muito bom estar participando deste evento, porque voltei a tocar há um ano e meio e até agora eu só me apresentava em barzinhos e pizzarias”, conta.
Às 20h, o grupo “Forró de Fole” apresenta seu show dançante com grande mescla de gêneros: xote, baião, xaxado, entre outros. Canções clássicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Os 3 do Nordeste, Trio Forrozão e Marines findam a festa em ritmo agitado.
Mais
A atividade do Sexta no Centro reuniu público superior a 20 mil pessoas com apresentação de 22 grupos musicais em 2015. Já em 2016, a expectativa é superar essa marca. Para a equipe da Secretaria de Cultura, mais que entretenimento, o programa reaviva a noite da região central.
“Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Entre os objetivos do programa está o de fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o secretário de Cultura Jean Camoleze.
O Sexta no Centro prossegue em edições mensais. Confira as próximas datas para 2016: 8 julho, 5 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original