Prefeitura entrega mais 40 matrículas no Água Doce

Publicada em 05/06/2016 às 13:52

Ansiedade e emoção marcaram a entrega das matrículas para os moradores da gleba 1D do loteamento Água Doce, na manhã deste domingo (5). As 40 famílias beneficiadas receberam da Prefeitura de Jundiaí o título de seus terrenos, um passo fundamental para finalmente conseguirem a escritura dos imóveis.

Com essa entrega, já são mais de 1.700 lotes regularizados em 40 loteamentos, por toda a cidade, nos últimos três anos e meio. “É emocionante receber o documento. Achei que esse dia nunca fosse chegar”, comentou o motorista Adelson Nilo Henriques, destacando a dedicação e empenho de todos os moradores e da equipe da Prefeitura.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas no Jardim Flora

Revitalização do Centro das Artes segue intensa
Prefeito anuncia regularização fundiária para famílias do São Camilo

Prefeito e autoridades participaram da cerimônia

Prefeito e autoridades participaram da cerimônia

Vizinho de Adelson, o aposentado José Fernandes de Souza também comemorou a conquista. “Ter uma casa e não ter o documento é de tirar o sossego da gente. Temos mais uma etapa pela frente, mas com certeza vou dormir mais tranquilo essa noite”, disse, sem esconder a ansiedade para pegar a documentação.

O prefeito Pedro Bigardi participou da entrega e destacou os avanços no processo de regularização fundiária nos últimos anos. “Tudo isso só é possível graças ao trabalho e à dedicação das equipes envolvidas no processo, em especial da Diretoria de Regularização Fundiária. A escritura do terreno é o RG da propriedade e é gratificante poder entregar esses documentos”, frisou, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

Bigardi lembrou ainda que na próxima semana está prevista a entrega de mais 80 lotes no Água Doce, desta vez da gleba 1B.

O morador Mateus Barbosa, que mora no bairro há 19 anos, foi um dos principais articulares do processo. “É trabalhoso e cansativo, mas valeu a pena para chegar no dia de hoje”, comemorou. “Agradecemos essa administração, a única nos últimos anos que olhou para nós, com ações como as mudanças no Comdema (Conselho Municipal de Defesa no Meio Ambiente) e o pagamento em pecúnia, que facilitaram para que a gente pudesse avançar nesse processo de regularização.”

Em um discurso emocionado, Barbosa lembrou que por muitos anos os moradores foram taxados de invasores. “Mas nós pagamos por esse terreno. Ninguém invadiu nada”, afirmou. “Esse pode parecer um simples pedaço de papel, mas para nós é muito valioso.”

Moradores receberam o título do terreno

Moradores receberam o título do terreno

Representando a presidência da Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori também destacou o compromisso da administração atual em avançar na regularização fundiária da cidade.

“Momentos como esse só são possíveis porque há empenho, vontade e comprometimento do poder público com a população. A escritura traz dignidade e segurança para os moradores”, destacou.

Participaram ainda da cerimônia o diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra, as secretárias Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo) e Mary Fornari (Gestão de Pessoas), e os diretores-presidentes da DAE, Jamil Yatim, e da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/05/prefeitura-entrega-mais-40-matriculas-no-agua-doce/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original