Big Chico e seu Blues animam Trançando Arte Brasil no Parque da Uva, domingo (12)

Publicada em 07/06/2016 às 15:07

Em sua primeira vez no evento, Big Chico é uma das grandes atrações do Trançando Arte. Tocando blues, soul music e ainda um tributo a Tim Maia, Big Chico se apresenta no domingo (12) às 15h, no Parque da Uva.

LEIA MAIS
Desfile de tranças afro é atração no Trançando Arte
Jundiaí recebe sétima edição do Trançando Arte Brasil

Big Chico também vai levar um tributo ao Tim Maia para agitar o público

Big Chico também vai levar um tributo ao Tim Maia para agitar o público

Promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), o evento procura proporcionar a democratização da arte e da cultura africanas, valorizando a comunicação, a expressão artística e os traços culturais, como a linguagem e os costumes regionais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

De acordo com Big Chico, ele e sua banda pretendem animar a festa fazendo um show interativo e dançante. O artista, que morou em Jundiaí por 40 anos, ainda ressaltou a relevância desse tipo de iniciativa para a cidade.

“É muito importante divulgar a tradição e cultura afro para os habitantes de Jundiaí, projetando-a para um lado mais cultural e exaltando o orgulho negro”, destacou.

Big Chico ainda contou que ficou lisonjeado com o convite para participar do Trançando Arte. “É uma honra ter sido convidado para fazer parte de um evento como este, em que a comunidade, a cultura e a estética negras são celebradas”, completou.

Ele ainda diz esperar que o Trançando Arte se torne uma tradição em Jundiaí, como a Festa da Uva ou Festa Italiana. “Um evento dessa magnitude só tem a somar para a cidade, enriquecendo-a culturalmente e ainda divulgando a etnia, levando visibilidade à comunidade negra”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/07/big-chico-vai-animar-trancando-arte-com-muito-blues/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original