Festival de Atletismo do Peama vai ser nesta quarta (8) no Bolão

Publicada em 07/06/2016 às 14:48

O Festival Especial Regional de Atletismo do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) foi remarcado para esta quarta-feira (8), no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), a partir das 8h. O evento havia sido cancelado em abril por causa da chuva.

LEIA TAMBÉM
Carlos Henrique Paixão fatura dois campeonatos de MTB

Jundiaí movimenta mais de 131 mil pessoas no Dia do Desafio

Superação, determinação, integração e conquistas

Superação, determinação, integração e conquistas

Com objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio do atletismo, o festival é direcionado aos alunos com poucas oportunidades de participação em competições.

Esse vai ser o primeiro contato de muitos deles com a modalidade que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais, como correr, saltar, arremessar e lançar.

Todos os anos participam aproximadamente 11 entidades de Jundiaí e região. Este ano serão: Bem-Te-Vi; CapsIJ; Aldeia da Esperança; Apae Atibaia; Apae Cajamar; Apae Campo Limpo Paulista; Apae Jundiaí; Apae Várzea Paulista; Ceren Araras; Esporte Especial Vinhedo e Prefeitura Municipal de Itupeva.

“Esses atletas iniciantes esperam ansiosos por esse dia, em que cada qual vai correr à sua maneira, alguns com ajuda de muletas, bengalas, andadores e cadeira de rodas. Porém, felizes da vida, já que voltam para casa com a medalha conquistada, algo que vai muito além do prêmio em si”, disse a diretora do programa, Denise Neves.

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

A ação, aberta ao público, está dentro da filosofia do Peama de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades, seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/07/festival-de-atletismo-do-peama-sera-nesta-quarta-8-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original