Jundiaí movimenta mais de 131 mil pessoas no Dia do Desafio

Publicada em 03/06/2016 às 16:43

Jundiaí mais uma vez se superou e alcançou a marca de 131.010 pessoas envolvidas com alguma atividade física no Dia do Desafio, promovido na semana passada (quarta-feira, 25). A meta de participação 10% maior em relação ao ano passado foi comemorada pela Secretaria de Esportes que leva como diretriz a democratização da prática esportiva como lazer e qualidade de vida.

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, vê o aumento de participantes como espelho do bem-estar social em Jundiaí. “Isso mostra que os munícipes estão cada vez mais em busca de uma vida mais saudável e menos sedentária. Vemos reflexo disso na quantidade de pessoas que frequentam nossos centros esportivos e parques, sem falar também das práticas particulares. Todo esse movimento vem de acordo com nossa filosofia de incentivar uma vida mais ativa e saudável para as pessoas por meio do esporte e lazer”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
‘Zumba nos Bairros’ já tem programação para junho

Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Secretário de Esportes recebe o jogador de futsal Waldir de Lima, o Vavá

Os servidores fizeram uma aula de ritmos latinos

Os servidores fizeram uma aula de ritmos latinos

Atividades no dia
Os servidores do Paço Municipal aderiram em peso à iniciativa. Logo às 9h começaram uma caminhada animada do 8º andar até o térreo, onde participaram de uma aula de ritmos latinos, com a instrutora Formiga, enviada pelo Sesc Jundiaí.

Nos centros esportivos, pela manhã, também ocorreram diversas aulas para os munícipes. A Unidade de apoio Boa Vista fez uma caminhada na avenida principal do bairro e terminou a atividade com uma aula de ginástica corporal. No Siqueira Neto, os educadores fizeram os participantes suarem a camisa com uma aula de step bem animada. Enquanto isso, no Dal Santo, os frequentadores puderam experimentar uma aula macro de ginástica, além de se aventurarem nas atividades de escalada e rapel, sempre supervisionadas por um profissional na área.

Os alunos da ginástica corporal dos centros esportivos Aramis Polli, Pedro Raymundo e José Brenna (Sororoca) acordaram cedo para caminhar e apreciar a beleza do Jardim Botânico. E aqueles que também deixaram a preguiça de lado e decidiram ir até o Romão de Souza encontraram aulas de zumba, vôlei adaptado, tai-chi chuan e kung fu.

O pessoal do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) fez sua atividade do Dia do Desafio respirando o ar puro e interagindo com a natureza da Serra do Japi com o Programa Energiza Jundiaí, lançado no ano passado.

O Parque Botânico do Tulipas desenvolveu atividades também pela manhã, com 239 pessoas de diversas faixas etárias que dedicaram 15 minutos de exercícios físicos, alongamento, e uma caminhada de 40 minutos.

Alunos da Emeb João Luíz de Campos participaram das aulas de esgrima, no Sesc

Alunos da Emeb João Luíz de Campos participaram das aulas de esgrima, no Sesc

Outros setores como indústrias, hospitais, UBS, escolas, clubes, entidades de bairro e exército também desenvolveram atividades em prol do Dia do Desafio.

Sesc
No Sesc Jundiaí, a programação se estendeu durante todo o dia, tanto para crianças quanto para adultos. Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, tae-kwon-do, ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.

Alunos da Emeb João Luíz de Campos participaram das aulas abertas no Sesc Jundiaí de esgrima e atletismo, fugindo um pouco das modalidades mais tradicionais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/03/jundiai-movimenta-mais-de-131-mil-pessoas-no-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original