Fórum de Segurança tem inscrições até esta terça (7)

Publicada em 07/06/2016 às 14:57

O 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada, que reúne de forma inédita em Jundiaí especialistas no segmento, vai ser nesta quarta-feira (8) no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia. A organização é da Prefeitura Municipal por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

José Carlos Pires destaca a importância do Fórum Municipal de Segurança Integrada

José Carlos Pires destaca a importância do Fórum Municipal de Segurança Integrada

LEIA TAMBÉM
Fórum de Segurança Integrada tem repercussão positiva em Campinas
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado
Papel das guardas municipais é assunto no Fórum de Segurança Integrada

O Fórum tem como principal proposta ressaltar a importância da integração das forças de segurança pública, o compartilhamento dos serviços de inteligência e os investimentos na tecnologia como ferramentas que trazem eficiência no combate da criminalidade. O evento é gratuito com inscrições abertas para toda a sociedade até esta terça-feira (7).

A programação prevê 10 horas de muita atividade. Depois da solenidade de abertura, o Fórum recebe a palestra do general de Brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci, que desenvolverá o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Canhaci é atualmente comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas e traz na bagagem a experiência de quem já participou de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), como a do Sudão Sul, e comandou a Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Outras duas palestras podem ser destacadas dentro do painel Tecnologia e Inteligência, no período da tarde. A “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública” terá à frente o coronel do Exército Rogério Winter.

O oficial vai avançar em pautas como guerra cibernética, comando e controle, segurança de redes de computadores e análise de malware, um software usado para se infiltrar em computadores.

Winter é um dos nomes de notoriedade sobre o assunto no Brasil. Oficial de Ligação do Exército, o coronel faz parte do Centro de tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, também vai fazer palestra, com tema atual: “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Vai ser a chance de conhecer modelo operações utilizadas com todo aparato tecnológico disponível no mercado. É bom lembrar que a GM de Jundiaí é apontada como referência no Brasil, com suas atividades sendo destacadas pela mídia nacional inúmeras vezes.

Se os palestrantes são do primeiro escalão, o time de debatedores não fica atrás. A presença do juiz Jefferson Barin Torelli, do coronel Henrique Pereira de Souza Neto (11º Batalhão de Jundiaí); do tenente-coronel Lourival da Silva Júnior (Polícia Rodoviária); Sidney Juarez Alonso (delegado assistente da Delegacia Seccional), do delegado da Polícia Federal Paulo Vibrio Júnior, entre outros.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/07/inscricoes-para-forum-de-seguranca-vao-ate-esta-terca-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original