Animais da Serra do Japi são tema de palestra no Paço
Publicada em 08/06/2016 às 18:36O resultado do primeiro ano de atividades do programa de “armadilhas fotográficas” da Prefeitura de Jundiaí é a principal atração da palestra desta quinta-feira (9) na Semana do Meio Ambiente. Com sensores de movimento, os cinco aparelhos usados inicialmente para registrar a fauna da Serra do Japi fizeram 790 filmagens em período noturno e 427 filmagens em período diurno, totalizando 7.392 horas de registros.
LEIA TAMBÉM
Programação Completa
Mesa discute inclusão de deficientes e meio ambiente
Mapas ambientais enriquecem novo Plano Diretor Participativo
Jundiaí salta para 6º lugar estadual no ‘Programa Município Verde e Azul’
De acordo com o diretor Marcelo Pilon, o trabalho do projeto-piloto, que deve ser aplicado futuramente para o monitoramento de fauna em fragmentos naturais da cidade e de sua zona rural, além de educação ambiental, mostra imagens surpreendentes de espécies nativas, como o gavião-carrapateiro, o gato-mourisco, o tapeti ou o inhambu-chororó e também a ameaça de invasão de espécies exóticas como cachorro ou pardal.
Além dele, o evento tem palestras de integrantes do Ad Lúmen com Mário Masaru Sakaguti (mestre em ecologia aplicada), Lilian Saturnino Tvardovskas (musicoterapeuta) e Vanessa Peres (desenvolvimento humano de gestores).
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Reprodução
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
01/07/2024
Jundiaí integra mais dois municípios à Rede de Cidades das Crianças
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
Baixe as fotos desta notícia na resolução original