Fórum de Segurança Integrada em Jundiaí é sucesso

Publicada em 08/06/2016 às 17:58

Com todas as acomodações do auditório da Universidade Paulista (Unip) tomadas e interesse total pelas palestras e debates previstos na programação, o 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada de Jundiaí foi realizado nesta quarta-feira (8), numa promoção da Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

LEIA TAMBÉM
Fórum de Segurança Integrada tem repercussão positiva em Campinas
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado
Papel das guardas municipais é assunto no Fórum de Segurança Integrada

 General Canhaci falou sobre segurança pública para um grande público que foi à Unip

General Canhaci falou sobre segurança pública para um grande público que foi à Unip

Autoridades especializadas em segurança, representantes do poder público de Jundiaí e municípios vizinhos, integrantes de órgãos e entidades ligados ao segmento, alunos do curso de Direito de diferentes universidades e público em geral chegaram logo cedo e, atentos, acompanharam a solenidade de abertura, anunciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Jundiaí.

“Debater segurança pública exige muita coragem e determinação da administração pública, seja municipal, estadual ou federal e das forças de segurança. Nós fazemos isso com muita tranquilidade, no sentido de construir aqui o que é melhor para a sociedade. Jundiaí mais uma vez mostra pioneirismo”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Assim como a maioria das autoridades, o prefeito lembrou da importância e necessidade da integração sem nenhum tipo de estranheza entre todos os segmentos de segurança. “As ações têm que ser integradas. Ninguém consegue atuar sozinho em relação à segurança pública e, aqui em Jundiaí isso já acontece. Trabalhamos não só pela integração das forças de segurança que atuam no município, bem como das forças regionais. Isso é essencial. É exatamente esta importância que este Fórum destaca. Ao final, as pessoas terão ingredientes para refletir que o caminho para uma melhor segurança está na integração”, comentou.

Autoridades presentes na abertura do 1º Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí

Autoridades presentes na abertura do 1º Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí

O Fórum Municipal de Segurança Integrada foi dividido em duas partes. A primeira contou com a palestra do general de brigada do Exército Brasileiro, Ricardo Rodrigues Canhaci, sobre o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Depois, já no período da tarde, como parte do painel Tecnologia e Inteligência, os presentes acompanharam os pronunciamentos do coronel de ligação do Exército Brasileiro, Rogério Winter, e do comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz. Eles abordaram os temas “Conceito de Tecnologia E Inteligência na Segurança Pública” e “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Ao término das palestras, debatedores comentaram os temas.

“Este Fórum será um marco na história de Jundiaí, da região, do Estado e do País. Trata-se de um evento que dará grande contribuição no desenvolvimento da política de segurança e cidadania do Brasil. O evento foi pensado e desenvolvimento a partir da política pública de segurança implantada dentro da administração do prefeito Pedro Bigardi, que tem como eixo condutor a integração das forças de segurança. Conseguimos reunir todos os segmentos na Unip para discutir o assunto”, frisou o assessor do GGIM, José Carlos Pires.

Para o vereador Rafael Purgato, que representou a Câmara Municipal, o Fórum é uma continuidade da proposta de segurança pública colocada em prática há três anos e meio. “É mais uma etapa do Plano de Segurança Pública, que foi discutido com a população Todos que estão aqui serão responsáveis em propagar os assuntos que estiveram em pauta no dia de hoje. Isso será fundamental”, comenta o vereador.

Confira quem participou do 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/08/forum-de-seguranca-integrada-em-jundiai-e-sucesso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original