Peama mantém tradição e conclui com sucesso o 16º Festival Regional de Atletismo

Publicada em 08/06/2016 às 15:43

Superação e emoção marcaram o 16º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera) do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). O evento no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, reuniu alunos de 10 entidades da região de Jundiaí, que não se espantaram com o friozinho da manhã desta quarta-feira (8). O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, prestigiou o evento e parabenizou os organizadores.

“O Peama é tão incrível que recebe ajuda até do tempo para suas atividades. Fazendo jus à grata surpresa deste céu lindo que abriu, agradeço também o belo trabalho feito por todos os educadores que permitiram que o Fera acontecesse. Também parabenizo, em nome da Prefeitura de Jundiaí, todas as entidades aqui presentes que se preocupam com o bem-estar e integração da pessoa com deficiência”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Carlos Henrique Paixão fatura dois campeonatos de MTB
Jardinagem destaca saúde na Semana do Meio Ambiente 2016

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, prestigiou o evento

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, prestigiou o evento

Participaram das atividades o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi; CapsIJ; Instituto Luiz Braille; Aldeia da Esperança; Apae Atibaia; Apae Cajamar; Apae Campo Limpo Paulista; Apae Jundiaí; Apae Várzea Paulista; Esporte Especial Vinhedo; e Prefeitura Municipal de Itupeva.

A alegria e o incentivo entre os próprios participantes emocionaram o público que acompanhava o evento. Impulsionados pelos gritos dos familiares e educadores, muitos alunos, que até então nunca tinham pisado numa pista de atletismo, completavam as provas com sentimento de campeões.

A diretora do Peama, Denise Neves, falou sobre a importância do Fera para o programa. “O Peama celebra, em 2016, 20 anos de história e o Fera acontece há 16, ou seja, é um evento que confiamos muito como forma de democratizar o acesso ao esporte e promover a integração dos alunos de toda região. Acreditamos no projeto e vocês acreditam em nós e isso não tem preço”, disse.

Alegria e o incentivo entre os próprios participantes emocionaram o público

Alegria e o incentivo entre os próprios participantes emocionaram o público

O festival está dentro da filosofia do programa de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquista.

O atletismo é uma modalidade que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais como: correr, saltar, arremessar e lançar.

Além do Fera, o Peama realiza outros festivais como o Frena, de natação; o Frete, para o tênis; Fefs, do futsal; mostras de dança e capoeira, bocha unificada e o triátlon unificado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/08/peama-mantem-tradicao-e-conclui-com-sucesso-o-16o-festival-regional-de-atletismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original