Seminário abre programa de educação dos servidores da Semads

Publicada em 08/06/2016 às 18:46

O seminário “A Educação permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Jundiaí” marcou a abertura do programa de formação voltado aos servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), nesta quarta-feira (8), na Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.

Promovido em parceria com Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe) da Pontifícia Universidade Católica – PUC São Paulo, o programa de educação permanente prossegue até o final do ano e prevê supervisão e oficina para cerca de 80 profissionais da Semads, entre assistentes sociais, educadores sociais, orientadores sociais e psicólogos. O conteúdo envolve plano de atendimento das famílias, benefícios eventuais, programas de atendimentos voltados à crianças e adolescentes, idosos e pessoas em situação de rua.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso
Semads presta atendimento às famílias atingidas pelas chuvas no Mato Dentro

Seminário marca início do programa de formação, que se estende até o final do ano

Seminário marca início do programa de formação, que se estende até o final do ano

Segundo a secretária da Semads, Giany Póvoa, a iniciativa visa qualificar a rede de atendimento da Assistência Social para prestar um serviço de qualidade à população.É o primeiro processo de educação permanente para servidores da Semads. Trata-se de um espaço de reflexão e formação importante para atualização dos servidores, lembrando que nos últimos foram contratados 45 novos profissionais concursados, além de definir as diretrizes do SUAS Jundiaí”, disse Giany.

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da educação permanente para os servidores públicos. “Esta troca de conhecimento é importante, especialmente na área da Assistência Social, onde o profissional é o agente principal no atendimento à população.”

Cerca de 80 profissionais da Assistência Social participam do programa de formação

Cerca de 80 profissionais da Assistência Social participam do programa de formação

Representando a Câmara Municipal, o vereador Leandro Palmarini elogiou a iniciativa. “É motivo de orgulho ter um evento como este na cidade, voltado à formação dos profissionais da área social, que desempenham um importante papel junto à população.”

Para coordenadora do Cedepe, Raquel Raichelis, o trabalho é fundamental para a formação dos profissionais da Assistência Social. “A expectativa é de um trabalho de troca e avanços”, pontuou.

De acordo com a assistente social da Semads, Larissa Fernandes de Souza, o trabalho reflete no atendimento à população. “O programa de educação permanente é de extrema importância para que o profissional entenda seu papel dentro das políticas de assistência social, resultando em uma melhor atuação junto à população.”

O seminário de abertura contou com as palestras “A consolidação do SUAS e a política de educação permanente”, ministrada pela coordenadora da Cedepe Raquel Raichelis, “O processo de supervisão do SUAS”, com a professora Elizabete Rosa e com uma apresentação musical do Projeto Guri.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/08/seminario-abre-programa-de-educacao-dos-servidores-da-semads/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original