Grupo AfroRagga abre sétima edição do Trançando Arte

Publicada em 09/06/2016 às 14:50

A sétima edição do Trançando Arte, neste domingo (12) no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, vai ser aberta com show do grupo AfroRagga, às 13h. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), o evento busca proporcionar a democratização da arte e da cultura africanas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

MAIS ‘TRANÇANDO ARTE’

Desfile de tranças afro é atração
Soul de Dom Paulinho e Banda Fabulosa encerram o evento
Big Chico e seu Blues animam Parque da Uva, domingo (12)

O grupo, criado há 5 anos, promete uma apresentação com muita música e dança e vai contar com a participação especial do rapper DFideliz. Durante a apresentação, eles ainda pretendem interagir com o público e sortear brindes de seus patrocinadores.

Carla Ismael (direita) ao lado de Thyeli Leite, integrante do grupo AfroRagga

Carla Ismael (direita) ao lado de Thyeli Leite, integrante do grupo AfroRagga

A coordenadora do AfroRagga, Carla Ismael, conta que o grupo vai fazer uma homenagem especial, mas faz suspense sobre o conteúdo da apresentação. “A proposta de criar o grupo surgiu na época em que eu dava aulas no Clube 28 de Setembro. No início, era apenas um grupo de dança interno do clube, mas a procura foi enorme e já nos apresentamos até mesmo ao lado de Negra Li e Karol Conká”, lembra.

Atualmente, o grupo é constituído por quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que se apresentam, principalmente, dançando o estilo musical “ragga”, composto por batidas afro.

Sobre o evento, Carla Ismael destaca a relevância de oferecer acesso a diferentes culturas na cidade. “Muitas pessoas não têm acesso à cultural afro e a comunidade negra tem lutado para que essa cultura não seja desvalorizada na nossa sociedade”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/09/grupo-afroragga-abre-setima-edicao-do-trancando-arte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original