Secretário visita torneio de tênis do Circuito do Esporte

Publicada em 09/06/2016 às 13:15

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, participou da premiação do Torneio de Tênis do Circuito do Esporte, organizado pelo professor Ricardo Silva. O encerramento foi na terça-feira (7) no Centro Esportivo Antônio de Lima.

LEIA TAMBÉM
Peama mantém tradição e conclui com sucesso o 16º Festival Regional de Atletismo

O Circuito do Esporte foi criado com o objetivo de democratizar as atividades esportivas

O Circuito do Esporte foi criado com o objetivo de democratizar as atividades esportivas

O Circuito do Esporte é um projeto que foi criado com o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades nos espaços públicos da cidade, passando por vários bairros de Jundiaí e dando oportunidade para a população ter acesso a esportes não convencionais.

Algumas modalidades apresentadas fizeram tanto sucesso que integram hoje o cronograma de atividades dos centros esportivos da Prefeitura de Jundiaí. O projeto teve início em 18 de maio de 2013 e segue em andamento. Todos os educadores são profissionais voluntários.

Confira as modalidades que já passaram pelo Circuito:

Stand Up Paddle
Professor Alex Araújo ministrava suas aulas no Centro Náutico do Parque da Cidade. Foram realizados dois eventos grandes da modalidade: o SUP Day e uma Remada Ecológica em prol do Lago Azul. As aulas estão temporariamente suspensas porque o professor era voluntário e se mudou para outra cidade.

Flag Football
Professor Luciano ministra suas aulas no Centro Esportivo Francisco Antônio de Lima e no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). A equipe conta com atletas de competição que disputam competições em todo o estado e um grupo de iniciação. O Flag tem custo mais baixo que o futebol americano, pois não há gastos com equipamento de proteção, já que tem menos impacto. Por essa característica, é indicado a crianças e adolescentes. Os treinos são as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, no Bolão, e aos sábados, das 14h às 17h, no Antônio de Lima.

A atividade busca a popularização do tênis por meio de estruturas mais acessíveis à população.

A atividade busca a popularização do tênis por meio de estruturas mais acessíveis à população.

Tênis
Professor Ricardo Silva ministra aulas nos centros esportivos José Pedro Raymundo e Antônio de Lima. A atividade busca a popularização do tênis por meio de estruturas mais acessíveis à população. Os treinos são das 13h30 às 15h em ambos CECE’s.

Jiu-Jitsu, Muay-Thai e Capoeira
Professor Juninho Crivelari ministra aulas no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. Às segundas-feiras, das 19h às 20h30 as aulas são de capoeira. Às terças e quintas, das 19h30 às 20h50, os treinos são de muay-thai. Às quintas também são aulas de jiu-jitsu, das 18h30 às 19h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/09/secretario-visita-torneio-de-tenis-do-circuito-do-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original