Jundiaí leva agricultores para 23ª Hortitec em junho

Publicada em 10/06/2016 às 14:47

Uma caravana de agricultores organizada pela Prefeitura de Jundiaí e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está sendo preparada para a visita técnica à 23ª Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas na quinta-feira (23), em Holambra.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4589-8581 ou no quinto andar, ala Norte, do Paço Municipal, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. São necessários dados como nome completo, documento pessoal e CNPJ da propriedade. A taxa simbólica é de R$ 15 e a saída deve ocorrer às 9h.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ agita a noite em clima de festa junina
Prefeitura faz avaliação de danos climáticos na agricultura
Segunda safra de Niagara Rosada reforça Jundiaí como Terra da Uva

Hortaliças, assim como frutas e flores, são partes da agricultura familiar

Hortaliças, assim como frutas e flores, são partes da agricultura familiar

“As visitas técnicas são uma forma de estimular o intercâmbio e a atualização de informações do setor, que já realiza esse trabalho também de forma direta”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira

A Feira deve reunir mais de 400 empresas expositoras de novidades em sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados. Entre as curiosidades estão aspectos como as chamadas “hortaliças para solteiros”, de tamanho menor, e também as tecnologias contra a seca valorizadas após as recentes crises hídricas.

Os setores como frutas, hortaliças ou flores são complementares na agricultura familiar e fazem parte também do abastecimento urbano.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/10/jundiai-leva-agricultores-para-23a-hortitec-em-junho-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original