Prefeitura entrega matrículas para famílias do Água Doce

Publicada em 12/06/2016 às 18:26

O 12 de junho de 2016 foi além das comemorações do Dia dos Namorados para as famílias do Loteamento Água Doce Gleba 1-B. A data fica eternizada na memória como o marco da realização de um sonho: o sonho de ter em mãos a garantia de que os imóveis definitivamente estão regularizados e serão seus para sempre.

LEIA MAIS
Rose Novaes assume Secretaria de Obras
Prefeitura entrega matrículas no Jardim Flora
Revitalização do Centro das Artes segue intensa

 Diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra, fala sobre as lutas vencidas e as que estão por vir


Diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra, fala sobre as lutas vencidas e as que estão por vir

Menos de 24 horas depois de proporcionar a mesma alegria para os moradores do Parque dos Ingás, a Prefeitura transformou a manhã deste domingo (12) inesquecível para famílias, que participaram da solenidade de entrega de 77 matrículas.

O casal Adeilton Guimarães dos Santos e Irani Valéria dos Santos mal conseguiam disfarçar a emoção. Acordaram cedinho para o que consideram o dia mais importante de suas vidas.

“Um sonho, ainda não consigo acreditar que, finalmente, minha casa tem escritura. Foi uma batalha de mais de 15 anos para conseguir este documento. É muito difícil encostar a cabeça no travesseiro e saber que o teto que lhe cobre ainda não é seu. Hoje tudo mudou”, resume Irani.

O marido Adeilton assina embaixo as palavras da mulher. “Não sei como agradecer esta administração o prefeito Pedro Bigardi. Foi com esta equipe que a regularização saiu. Muitos prometiam, mas não cumpriam. Agora, podemos dormir em paz”, diz.

O perfeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi.

“Me sinto realizado em ver a felicidade dessas pessoas. Realizado como servidor público, como jundiaiense ao perceber que conseguimos trazer melhoras para a vida de cada um. Este documento traz segurança para as famílias e isso é essencial para o bem-estar do dia a dia”, destaca Bigardi.

O prefeito voltou a lembrar que não mede esforços para registrar todos os imóveis pendentes nas mais diferentes regiões de Jundiaí. “Vamos continuar trabalhando para isso e vamos fechar o ano com ao menos duas mil matrículas entregues. Com a Fumas e diretoria de assuntos fundiários, já regularizamos pelo menos 1.700 imóveis”, lembra.

Emocionado, o presidente da Associação dos Moradores da região do Loteamento Água Doce, Gilson Fernandes, chorou. “Pouca gente sabe da luta e sofrimento dessa comunidade, mas quem trabalha é recompensado e este domingo, além do Dia dos Namorados, vai ficar marcado pelo dia de nossa vitória”, discursa com lágrimas nos olhos.

O representante da Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori, enumerou as realizações feitas pela administração em prol das comunidades, como a construção de moradias, obras em UBSs, implantação de academias ao ar livre, entrega de uniformes e a regularização dos imóveis.

“É algo que jamais havia sido feito em Jundiaí, todos aqui hoje têm o que comemorar. É uma grande vitória”, destaca. O diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra, lembrou que vai continuar brigando pela causa. “Realizamos nosso trabalho com total apoio do prefeito Pedro Bigardi. Vamos continuar lutando para resolver todas as pendências para que as famílias garantam o direito da moradia própria e regularizada”, ressalta.

O secretário de Cultura, Jean Camoleze; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha, a secretaria de Obras, Rose Regina Novaes Mingotti, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, e o vereador José Carlos Ferreira Dias também participaram da solenidade.

Famílias exibem emocionadas as matrículas de regulaização de suas casas no Água Doce

Famílias exibem emocionadas as matrículas de regulaização de suas casas no Água Doce

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/12/prefeitura-entrega-matriculas-e-realiza-o-sonho-das-familias-do-agua-doce/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original