Monitoramento da GM recebe cidades do Vale do Paraíba

Publicada em 15/06/2016 às 14:48

Um grupo de 20 pessoas ligadas às secretarias de Trânsito de São José dos Campos, Caçapava e Taubaté, no Vale do Paraíba, esteve na manhã de terça-feira (14) na sede da Guarda Municipal de Jundiaí para conhecer o seu Centro de Controle Operacional (CCO). 

LEIA MAIS
Guarda vai usar câmeras na passagem da Tocha Olímpica
Fórum de Segurança deixa legado para reflexão e estudos
Conselho de Políticas Sobre Drogas promove 2ª Semana de Reflexão em Jundiaí

Representantes de São José dos Campos, Taubaté e Caçapava gostaram do que viram

Representantes de São José dos Campos, Taubaté e Caçapava gostaram do que viram

As equipes foram recebidas pelo comandante da GM, José Roberto Ferraz, e conheceram todo o sistema de monitoramento por câmeras da cidade operadas pela corporação.

Um vídeo institucional com a apresentação e o funcionamento das câmeras OCR, que fazem a leitura de placas dos veículos, foi apresentado pelo subinspetor Russo Genuíno, responsável pela área de tecnologia da GM. Em seguida, o grupo conheceu a central de monitoramento.

O programa, que passou a operar com força total em 2013 é apontado como responsável por esclarecer mais da metade dos casos de furtos e roubos em Jundiaí.

“Este trabalho tem como meta a prevenção e o combate da violência e da criminalidade dentro da política adotada pelo governo do prefeito Pedro Bigardi”, diz o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

A diretora de Trânsito de São José dos Campos, a engenheira Regina Romão, ressaltou que a visita teve como objetivo de compartilhar informações para que futuramente sejam discutidas e apresentadas nas cidades da região do Vale do Paraíba.

Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/15/centro-de-monitoramento-da-gm-recebe-cidades-do-vale-do-paraiba/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original