Guarda vai usar câmeras na passagem da Tocha Olímpica

Publicada em 15/06/2016 às 14:35

A Guarda Municipal de Jundiaí, por meio das divisões operacional e de planejamento, já elaborou estratégias de segurança para a chegada da Tocha Olímpica Rio 2016, que passará por Jundiaí no dia 21 de julho. O esquema especial ainda contará com a atuações de vários órgãos públicos municipais e estaduais.

LEIA MAIS
Semana do Meio Ambiente deixa legado simbólico
Fórum de Segurança deixa legado para reflexão e estudos
Conselho de Políticas Sobre Drogas promove 2ª Semana de Reflexão em Jundiaí

 Reunião na sede da GM define esquema de segurança para a passagem da Tocha Olímpica


Reunião na sede da GM define esquema de segurança para a passagem da Tocha Olímpica

A Tocha percorrerá 9,5km por algumas vias do município, tendo o Paço Municipal e o Complexo Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão) como locais de parada. Todo o trajeto foi analisado e registrado de forma a indicar pontos positivos e eventuais negativos para a segurança do evento.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e os Inspetores Cláudio Ferigato e Vagner Maziero, chefe do setor administrativo e operacional, respectivamente, elaboraram um circunstanciado o mapeamento de todo o trajeto e arredores, com emprego e a participação efetiva da GM.

O evento também será monitorado em tempo real através das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO). A intenção é informar a todos os interessados eventuais anormalidades antes, durante e após a atividade.

O comandante da GMJ explica que a participação da Guarda Municipal neste evento não vai interferir no patrulhamento comunitário e demais atribuições de sua competência, que estarão sendo atendidas normalmente, como no caso do patrulhamento das escolas, unidades de saúde, centros esportivos, terminais de ônibus, entre outros próprios públicos municipais.

“Teremos guardas especialmente direcionados para o evento, enquanto os demais estarão no serviço rotineiro da corporação”, comenta.

Ferraz ainda destaca que a Guarda Municipal estará à disposição das demais forças de segurança que atuarão no evento, bem como o trabalho de monitoramento por meio do CCO, que garantirá a realização segura do evento em Jundiaí. Eventuais situações emergenciais poderão ser comunicadas à GMJ pelo telefone 153 ou 4492-9090.

Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/15/guarda-usara-cameras-na-seguranca-para-passagem-da-tocha-olimpica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original