Oficinas no CEU das Artes têm inscrições até sábado (25)
Publicada em 16/06/2016 às 18:20O equipamento CEUs das Artes de fomento cultural, esportivo e educacional no bairro Vista Alegre já recebe inscrições para as mais diversas oficinas até 25 de junho. Dentre as opções, os jundiaienses contam com cursos de artesanato, grafite, maracatu, percussão, kendô, teatro, jardinagem, sessões de cineclube, ginástica corporal, capoeira, caratê, vôlei e futsal.
LEIA MAIS
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
Conselho de Políticas Sobre Drogas promove 2ª Semana de Reflexão em Jundiaí
De acordo com o diretor de Ação Comunitária, da Secretaria de Cultura, Kleberson Alexandro Pinto, a localidade recebeu os cursos respectivos à demanda do bairro. “A Secretaria de Cultura tem um trabalho aqui no Vista Alegre. Mesmo antes do CEUs das Artes ser inaugurado nós já fazíamos alguns eventos, como cineclube com a Comissão Popular de Cultura, junto aos alunos do Educação para Jovens e Adultos (EJA), por isso já tínhamos um perfil da comunidade e da aceitação quanto às oficinas oferecidas”, destaca Alexandro.
A oficina Cineclube, mensal no CEUs, ganha sete sessões divididas nas datas de 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro.
Os filmes vão ser exibidos sempre a partir das 19h, no intuito de possibilitar o debate com o público. “A ideia inicial é que, posteriormente à exibição do filme, possamos discutir as técnicas utilizadas pelo vídeo, para que lá na frente façamos o ‘intensivão’ de quatro dias para ensinar os alunos a elaborarem seus próprios materiais audiovisuais”, conta o produtor cultural e professor da oficina Thiago Moreira.
No artesanato, o público maior de 18 anos conta com o curso de biscuit ministrado às quartas-feiras, a partir de 29 de junho. A turma será composta por dez vagas que vão se apropriar da sala multiuso para elaboração das peças. “O biscuit é entretenimento que ensina, além de proporcionar que o aluno tenha uma habilidade a mais no ganho financeiro familiar”, ressalta a professora Simone Mestre.
Segurança
Segundo o coordenador do espaço, Vandinho Cosmo, a estrutura oferece segurança aos munícipes e garante diversão. “Aqui é um espaço muito tranquilo. Quem conhece pela primeira vez se encanta. Nós temos riqueza de espaço a ser utilizado com segurança reforçada pela Guarda Municipal, que sempre faz ronda por aqui”, afirma o gestor.
As inscrições para as oficinas são feitas no próprio CEUs das Artes, na rua Edivaldo Quirino, s/nº, Vista Alegre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com o coordenador Vandinho. A documentação necessária para efetivar a matrícula requer R.G e comprovante de residência. Menores devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original