Mais de 160 profissionais participam do ‘Nossos Saberes’

Publicada em 16/06/2016 às 16:00

O terceiro encontro do projeto de formação complementar “Nossos Saberes” reuniu, nesta quarta-feira (15), mais de 160 pessoas no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O tema debatido foi “Educação Sociocomunitária.”

O convidado para abordar o assunto foi o professor e pesquisador Francisco Evangelista, graduado em Filosofia, especialista em Filosofia para crianças, mestre e doutor em Educação, professor do Programa de Mestrado em Educação do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), no campus de Americana e do curso de especialização em Pedagogia Social, no campus São José/Campinas.

LEIA TAMBÉM
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
Escola municipal do Medeiros recebe museu da dupla Tonico e Tinoco
Centro Municipal de Línguas divulga lista de sorteados para cursos de idiomas

Francisco Evangelista, graduado em Filosofia, foi o palestrante

Francisco Evangelista, graduado em Filosofia, foi o palestrante

O especialista destacou o surgimento da educação sociocomunitária e suas características. “Hoje no Brasil só existem dois livros que tratam desse tema. É um campo teórico em construção. A grande preocupação é valorizar nas práticas aquilo que é da comunidade e o que compõem a comunidade. Na ação de educação formal, a educação sociocomunitária procura ver a relação da proposta com o que acontece ao redor”, frisou.

Segundo o assessor especial de educação, Marcel Ercolin, o encontro foi positivo. “A atividade gerou reflexão. Os educadores gostaram muito e, inclusive, participaram com diversas perguntas. Estamos muito satisfeitos com o projeto.”

Lançado neste ano, o Nossos Saberes visa proporcionar encontros de reflexão pedagógica com diferentes atores da rede municipal. A cada encontro são discutidos temas específicos, questões pedagógicas e técnicas detalhadas.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/16/mais-de-160-profissionais-participam-do-nossos-saberes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original