Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Publicada em 21/06/2016 às 14:30

Os alunos do 9º ano da Emeb Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, na manhã desta terça-feira (21). A atividade faz parte da 2ª Semana de Reflexão Sobre Drogas do Município de Jundiaí, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) e pela Prefeitura de Jundiaí, e contou com parceria das secretarias de Educação e de Saúde.

LEIA TAMBÉM
Palestra do Comad aborda drogas no esporte
Nova UBS começa a ser construída no Jardim do Lago
Mais de 160 profissionais participam do ‘Nossos Saberes’
Escolas criam bandeiras para concorrer à réplica da tocha olímpica
CEU das Artes sedia roda de conversa na 2ª Semana de Reflexão sobre Drogas

Palestrantes falaram sobre programas e atividades disponíveis na cidade

Palestrantes falaram sobre programas e atividades disponíveis na cidade

Ministrada por Jamili Calixto, suplente do Comad e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Kelly Aparecida Torres, assistente social do Nasf, e Lara Blanes, psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e Drogas, a palestra teve como objetivo entender como os alunos veem as drogas atualmente e como evitar o contato deles com as substâncias, apresentando programas da cidade que podem ser utilizados com esta finalidade.

“O Sesc e o Teatro Polytheama, por exemplo, oferecem diversas atividades. Então procuramos apresentar mais locais como estes para que os alunos frequentem e se mantenham longe das drogas”, relatou Jamili Calixto.

Programação

A 2ª Semana de Reflexão Sobre Drogas tem diversas ações programadas até domingo (26). As atividades buscam mobilizar a sociedade para as políticas sobre drogas e orientar sobre os transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias, como o álcool e drogas ilícitas.

Também nesta terça-feira (21), as Escolas Estaduais Parque Almerinda Chaves e Padre Maurílio Tomanik receberam a atividade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/21/emeb-recebe-palestra-sobre-prevencao-ao-uso-de-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original