Coordenadoria participa da Semana de Reflexão sobre Drogas

Publicada em 22/06/2016 às 13:25

Violência Doméstica. Esse é o tema do último evento antes do encerramento da 2º Semana de Reflexão sobre Drogas de Jundiaí, promovida pelo Comad e Prefeitura, nesta sexta-feira (24), às 17h, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, nº396, Centro).

Como forma de mostrar a vivência de uma pessoa que já passou por isso, o Conselho da Mulher  da cidade convidou a munícipe Marli de Jesus Souza para dar um depoimento sobre sua vida. “Sou ex-moradora de rua e ex-dependente química. Para mim, falar sobre meu passado para outras pessoas que talvez passaram ou passam por isso é muito gratificante. Venci, pois outras pessoas acreditam e cuidaram de mim. Quero fazer o mesmo”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Palestra do Comad aborda drogas no esporte
CEU das Artes sedia roda de conversa na Semana sobre Drogas
Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

O evento vai ser gratuito no Complexo Argos

O evento vai ser gratuito no Complexo Argos

Todas as atividades da 2ª Semana de Reflexão têm como principal objetivo apresentar uma linguagem de prevenção ao uso e abuso de drogas, além de outras substâncias, principalmente entre crianças e adolescentes.

“Estou muito feliz em participar desse evento. É uma experiência única. Só fiz esse trabalho na igreja onde frequento. É interessante mudar o foco para evento público. Espero que as pessoas, mesmo que não passem por isso, participem. Compartilhar também é preciso”, convida.

Marilza Campos, responsável pela Coordenadoria, afirma que a participação de Marli vai contribuir para que a semana seja vitoriosa e assertiva. “A programação está excelente e ter um bate papo com quem já viveu do outro lado da história é mais do que necessário”, conclui.

Encerrando a programação, no domingo (26), às 19h, o Comad vai distribuir 150 ingressos para o Concerto Sinfônico da Associação Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, no Teatro Polytheama.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/22/coordenadoria-participa-da-semana-de-reflexao-sobre-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original