Espetáculo infantil gratuito aborda temática ambiental no Polytheama

Publicada em 23/06/2016 às 16:56

O Teatro Polytheama recebe na quarta-feira (29), com entrada gratuita, o espetáculo “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça”, voltado ao público infanto-juvenil, às 19h. A montagem é do Grupo Último Tipo, radicado há 20 anos em Campinas, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, e também da Secretaria Municipal de Cultura.

A trupe mistura teatro e música e conta nessa peça a ação do ser humano sobre o meio ambiente, além de temas atuais como bullying, inclusão social e cidadania. Com poesia e canções, revela a história de um percussionista zangado porque todos têm olhos somente para os vocalistas.

LEIA TAMBÉM
Centro Histórico é tema de ‘viagem no tempo’
3º Encontro de Motociclistas está marcado para julho
Inscrições para ‘Mostra de Dança de Jundiaí 2016’ vão até 3 de agosto

Espetáculo também aborda temas como bullying, inclusão social e cidadania

Espetáculo também aborda temas como bullying, inclusão social e cidadania

Tudo começa quando o personagem testa sua mais recente invenção, a “máquina da preguiça”, na Fada das Formas, e esta fica preguiçosa demais para criar todas as coisas e suas várias formas no mundo.

A peça é um chamariz, de acordo com a artista Velú Carvalho (que faz parte do elenco), para despertar nas crianças e adultos a conscientização sobre preservação.

Precisamos abordar a importância das relações humanas e nossa contribuição para a preservação do planeta. Levamos ao público de todas as idades uma experiência de reflexão sobre esse tema, além de contribuirmos para a questão ambiental, já que compomos nosso cenário e figurinos com materiais reciclados”, ressalta.

Além da apresentação no Polytheama, o espetáculo será visto por mais de 1, 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Jundiaí. O objetivo é ampliar as reflexões sobre temáticas abordadas em sala de aula e contribuir com o desenvolvimento sociocultural e a formação de cidadãos conscientes.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18 horas do dia 29 de junho. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações em (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/23/espetaculo-infantil-gratuito-aborda-tematica-ambiental-no-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original