Prefeitura entrega espaço de lazer no Jardim Tamoio

Publicada em 25/06/2016 às 17:21

Os moradores do Jardim Tamoio receberam, na manhã deste sábado (25), uma quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre na rua da Mina, como o primeiro passo para a construção do centro comunitário do bairro. Os equipamentos fazem parte das ações de urbanização, melhorias de infraestrutura e equipamentos públicos da região. A obra é resultado da parceria entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Secretaria de Serviços Públicos e a construtora FA Oliva.

“Próximo aos equipamentos públicos que estamos entregando e ao centro comunitário, temos o Ponto de Entrega Voluntária. Uma área que recebe os resíduos de construção dos moradores”, salientou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Avenida Antônio Pincinato recebe nova iluminação
Caminhão multiguindaste é oficializado para Jundiaí
Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde Pitangueiras
Final do 1º Torneio Inter CECEs Sub16 movimenta Helena Cestari

Moradores comemoram equipamentos e início da obra de centro comunitário

Moradores comemoram equipamentos e início da obra de centro comunitário

O espaço de lazer e o centro comunitário são solicitações antigas dos moradores dos Residenciais Tupi I, II e III, do Jardim Vitória – Balsan e também de toda rede intersetorial do Jardim Tamoio. O projeto ainda envolveu a recuperação de área de preservação permanente degradada.

Quadra, academia e playground fazem parte da reurbanização do Tamoio

Quadra, academia e playground fazem parte da reurbanização do Tamoio

O vereador Márcio Pentecostes de Souza afirmou que esse é um trabalho em conjunto que a comunidade vem travando há muitos anos. “Com o apoio da Prefeitura conseguimos mais uma realização na nossa região, que ficou muito tempo sem receber melhorias.”

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do superintendente da Fumas, Waldemar Fowelkel, o Cabelo, ressaltou que outras ações estão sendo desenvolvidas no local, como a Regularização Fundiária de Interesse Social, do Jardim Vitória – Balsan. “A Fumas fez um cadastro com todas as famílias e a selagem das moradias, para o projeto de urbanização e regularização fundiária do Jardim Tamoio. Uma escola em tempo integral está funcionando aqui e outras melhorias ainda virão”.

O espaço agradou todas as idades. Os moradores Maria Jussara dos Santos, de 44 anos, e Pierre Gonçalvez, de 4, aprovaram a inauguração e utilizaram o novo ambiente. “Os brinquedos são ótimos para os pequenos e aproveitamos os aparelhos de ginástica. A ocupação deu vida ao bairro”.

O espaço agradou todas as idades

O espaço agradou todas as idades

Participaram também do evento os vereadores Gerson Sartori, José Dias, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e ainda o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos; o titular da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, Victor Machado; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o superintendente da TVE Jundiaí, Thiago Godinho; o diretor-presidente da DAE S/A, Jamil Yatim; além do representante da FA Oliva, Vicente de Paulo Souza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/25/prefeitura-entrega-espaco-de-lazer-no-jardim-tamoio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original