Caminhão multiguindaste é oficializado para Jundiaí

Publicada em 22/06/2016 às 18:35

Por três anos seguidos entre as 16 cidades paulistas premiadas pelo Programa Município Verde e Azul (PMVA), Jundiaí oficializou, nesta quarta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, o convênio para recebimento de um caminhão multiguindaste com caçamba, equipamento inédito que vai modernizar o trabalho com a reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, entre outros.

Em maio, a cidade incorporou aos seus equipamentos um caminhão-tanque contra incêndios florestais, também recebido pelo mesmo programa com investimentos de R$ 236 mil do Fundo Estadual de Combate à Poluição (Fecop).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é confirmada como ‘Interesse Turístico’

Fundo Social de Solidariedade abre novas vagas para cursos profissionalizantes

Assinatura do convênio de novo caminhão: gestão ambiental reconhecida pelo Estado

Assinatura do convênio de novo caminhão: gestão ambiental reconhecida pelo Estado

No ranking do PMVA, que observa um conjunto de diretivas ambientais de cada cidade, Jundiaí atingiu o 3º lugar em 2013, o 16º lugar em 2014 e subindo para o 6º lugar em 2015. Anteriormente, a colocação máxima da cidade havia sido o 27º lugar estadual.

O convênio de financiamento foi assinado pelo prefeito Pedro Bigardi em solenidade conduzida pelo governador Geraldo Alckmin na chamada Sala dos Despachos da sede estadual.

Temos ainda pendente um convênio de apoio a ecopontos, que, quando for confirmado, vai multiplicar também essa medida”, comentou Bigardi.

A data de liberação do caminhão multiguindaste ainda não está confirmada, mas vai reforçar a frota da Secretaria de Serviços Públicos envolvida com os resíduos sólidos, especialmente com o sistema de controle digitalizado de controle de caçambas implantado em Jundiaí.

Já a coordenação de diretivas do Programa Município Verde e Azul na cidade é feita pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com participação de toda a administração direta e indireta.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/22/caminhao-multiguindaste-e-oficializado-para-uso-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original