Centro de Línguas forma mais 200 alunos

Publicada em 27/06/2016 às 17:54

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss fez na última sexta-feira (24) a formatura de 200 concluintes dos cursos gratuitos de línguas estrangeiras: espanhol, francês, inglês e italiano. O evento foi no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, e contou com a presença do secretário de Educação José Renato Polli.

A escola faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados os cursos de línguas que, além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Turma da Mônica vai reforçar o turismo em Jundiaí
3ª Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos
Alunos de Emeb do Novo Horizonte participam do ‘Zooeduca’
Alunos de escola municipal assistem peça sobre meio ambiente

Secretário José Renato Polli destacou a importância da formaão cultural mais ampla

Secretário José Renato Polli destacou a importância da formaão cultural mais ampla

“Foi um evento emocionante de comemoração do fim de um ciclo de estudos para os alunos, que agora, após um rico processo de aprimoramento cultural, podem desfrutar de melhores oportunidades no mundo do trabalho e na vida social mais ampla”, comemorou o secretário.

“São os primeiros formandos do ciclo de cinco semestres. Antes, eram quatro. Um ciclo de estudo importante se fecha, mas outras oportunidades se abrem para o mundo”, acrescentou a diretora da escola, Mara Lígia Biancardi.

A assistente administrativa, Solange Araújo, é uma das alunas do curso de inglês que participou do evento. Além de comentar sobre a emoção ao concluir o curso, ela frisou a importância das aulas. “Aprendi muita coisa nesses dois anos e meio e até gostaria que tivesse continuidade.”

Alunos lotaram o auditório Elis Regina

Alunos lotaram o auditório Elis Regina

O evento ainda contou com apresentações culturais e com a participação da coordenadora da escola Lilian de Cássia Rui Oliveira, e de Sérgio Augusto Bianchini, representando a escola de Governo e Gestão de Jundiaí.

Matrículas
O Centro de Línguas inicia nova turma em agosto. Os candidatos sorteados têm até quinta-feira (30) para efetuar a matrícula na escola. A publicação com os nomes e a lista de espera estão disponíveis na edição 4170 da Imprensa Oficial (a partir da página 17), publicada no dia 15 de junho.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/27/centro-de-linguas-forma-mais-200-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original