3ª Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos

Publicada em 27/06/2016 às 18:05

A Secretaria de Educação abriu, nesta segunda-feira (27), a 3ª Semana de Educação Infantil. O evento, com o tema “Saberes Essenciais: Valorizando a expressividade infantil”, prossegue até sexta-feira (1º), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A atividade que, nesta edição tem número recorde de inscritos – mais de 1,6 mil -, vai ter a socialização de 20 trabalhos desenvolvidos nas escolas de zero a três anos, além da apresentação de projetos em murais. No primeiro dia, um dos trabalhos apresentados foi “De mãos dadas para uma educação mais humanizadora”, desenvolvido na Emeb Professor João Fernandes Neto, no bairro Morada das Vinhas, com 167 crianças, 70 funcionários e a comunidade da região.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas forma mais 200 alunos
Alunos de Emeb do Novo Horizonte participam do ‘Zooeduca’
Alunos de escola municipal assistem peça sobre meio ambiente

Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, recebeu muita gente para a abertura da Semana

Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, recebeu muita gente para a abertura da Semana

“A ideia é ter uma escola aberta para experiências ligadas a acolher integralmente o ser humano”, resumiu o diretor Moacir de Pinho Izidoro, explicando que na prática a unidade realizada eventos como, dia da família, palestras, atividades culturais e festas para celebrar as estações do ano.

Outras três apresentações marcaram o dia.

Importância
Para o secretário de Educação, José Renato Polli, a 3º Semana de Educação Infantil é um momento importante para a pasta. “Trata-se de um momento importante de reflexão, socialização de experiências e de construção de linhas de trabalho afinadas com as diretrizes pedagógicas e curriculares da rede, valorizando a expressividade das crianças, o respeito, a diversidade, a boa convivência, como aspectos centrais do dia a dia da Educação Infantil.”

Nesta terça-feira (28), as apresentações continuam em dois períodos. De manhã, das 7h30 às 10h, e a tarde, das 14h30 às 17h.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/27/3a-semana-de-educacao-infantil-e-aberta-no-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original