Grupo inglês prospecta Jundiaí para ampliação de negócios

Publicada em 27/06/2016 às 16:10

Um grupo de representantes da multinacional inglesa Russell esteve na manhã desta segunda-feira (27) na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para tomar conhecimento do Sistema de Inovação do Município. A companhia prevê uma expansão das operações e prospecta Jundiaí como futura planta para a fabricação de peneiras vibratórias e filtros, utilizados em processos industriais diversos. O diretor de fomento à Indústria, Gilson Pichioli, conduziu o encontro.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí
Jundiaí cresce 13,44% a mais que Estado na divisão do ICMS
Empresa sueca chega a Jundiaí com R$ 200 MI e 130 empregos
Pochet crava data para lançamento de pedra fundamental na cidade

Empresa inglesa visita Jundiaí: cidade foi apontada por consultoria

Empresa inglesa visita Jundiaí: cidade foi apontada por consultoria

O grupo britânico existe há 90 anos e atua em nível global, com unidades espalhadas pelo Reino Unido, Bélgica, Índia, Estados Unidos e China. Há 30 anos, atende a demanda do mercado brasileiro via unidade norte-americana. A ideia é encurtar a distância.

“Jundiaí é estratégica para a Russell por conta da proximidade com nosso mercado principal, que está espalhado pelo Estado de São Paulo. Chegamos à cidade por meio de uma consultoria realizada na própria Inglaterra, reforçada por um apontamento do Investe São Paulo”, contou o gerente de vendas responsável pela América Latina, Wilson Almeida Aleixo. Ele esteve acompanhado do diretor de marketing e vendas para o Reino Unido e Índia, Rob O’Connell e do diretor executivo Ray Singh.

A secretaria oferece todo suporte necessário a quem nos procura para conhecer a cidade. Durante a conversa, falamos dos investimentos no aeroporto, a retomada do transporte ferroviário de cargas, que vai conectar Jundiaí ao Porto de Santos, as leis municipais de atração e retenção de empresas e sobre o futuro Parque Tecnológico Tecnovale, que chamou bastante a atenção”, elencou Gilson.

À tarde, visitas estão agendadas em alguns endereços da cidade.

Thiago Secco
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/27/grupo-ingles-prospecta-jundiai-para-ampliacao-de-negocios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original