Conselho de Ciência e Tecnologia batiza Parque Tecnológico: Tecnovale

Publicada em 09/06/2016 às 18:30

A multinacional alemã Mahle Metal Leve abriu as portas da sua unidade em Jundiaí, localizada às margens da rodovia Anhanguera, para receber o 11º encontro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, na tarde desta quinta-feira (9). Em decisão unânime, o corpo deliberativo batizou o futuro Parque Tecnológico como Tecnovale.

Realizada na sala Ipê-amarelo, a reunião também definiu detalhes importantes sobre a jurisdição que envolverá o loteamento e a concessão dos lotes do Tecnovale para os futuros “condôminos” – academia de ensino superior, Poder Público, Incubadora de Startups e iniciativa privada, debruçados em um trabalho conjunto norteados pela tecnologia e inovação, sob um conceito definido como “economia de aproximação”.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT para esta sexta (10)

Mais uma japonesa em Jundiaí: previsão de 100 empregos
Programa de estímulos fiscais Emprega Mais passa a valer em Jundiaí
Incubadora de Empresas abre edital permanente para novos interessados

Conselheiros foram unânimes na escolha do nome

Conselheiros foram unânimes na escolha do nome

“A mobilização tem um foco principal: transformar conhecimento e a troca desse conhecimento em valor, em riqueza. E, sobretudo, devolver essa riqueza em forma de impacto social para toda a comunidade”, definiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

Na ocasião, um vídeo conceitual sobre o Tecnovale foi apresentado, sendo precedido por uma apresentação a cargo do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), Edison Maltoni, que, dentre detalhes da trajetória envolvendo a reengenharia da Incubadora de Empresas, sob a gestão do Sincomércio, revelou o percentual de conclusão de cada etapa da empreitada.

A mudança de perspectiva sobre a Incubadora mudou diametralmente. Antes descontextualizada, a Incubadora de hoje lapida e direciona as boas ideias empreendedoras para um formado adequado e com potencial de monetização”, referiu-se Maltoni, ao lembrar de todo apoio jurídico e publicitário oferecido a cada um dos incubados.

Cereser, Devanildo e Maltoni: transformar conhecimento em valor

Cereser, Devanildo e Maltoni: transformar conhecimento em valor

“Vejam que esse Conselho terá uma grande responsabilidade, que é a de selecionar, avaliar e balizar não só os futuros incubados como também as futuras empresas interessadas em ter um braço tecnológico e de pesquisa dentro do Tecnovale”, alertou o presidente do Conselho, professor-doutor Devanildo Damião.

Uma prévia do site do Tecnovale também foi apresentada aos conselheiros. A comunicação visual do parque, o vídeo e o site foram desenvolvidos pela produtora Dialeto, representada pelo documentarista Vito D´Alessio – também responsável pelo PoloDoc.

O próximo encontro ficou definido para o dia 11 de agosto, às 14h, na Fazenda Ermida, a convite do presidente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Ismar Augusto Procópio de Oliveira, que também faz parte do Conselho.

Identidade visual do Tecnovale

Identidade visual do Tecnovale

Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/09/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-batiza-parque-tecnologico-tecnovale/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original