Mais uma japonesa em Jundiaí: previsão de 100 empregos

Publicada em 07/06/2016 às 17:46

Mais uma multinacional japonesa confirmou início das atividades em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (7). Agora foi a vez da Sumidenso do Brasil, um braço da nipônica Sumitomo, que atualmente figura entre os três maiores conglomerados empresariais daquele país, com 101 empresas espalhadas em 34 países, um batalhão de 200 mil funcionários e um faturamento anual que beira os 30 bilhões de dólares. Com cinco plantas em atividade no Brasil, entre Minas Gerais e Amazonas, o faturamento brasileiro registrado em 2015 foi de R$ 450 milhões.

Em Jundiaí, a operação contemplará o novo centro de distribuição da Sumidenso no bairro Fazenda Grande, em um galpão locado por onde passarão chicotes elétricos, componentes eletrônicos, fusíveis, relés, terminais e cabos para a indústria automotiva. A expectativa é a geração de 100 empregos diretos e outros 30 indiretos. Ao menos 60% dessa mão de obra deve ser absorvida por Jundiaí. O valor do investimento na expansão não foi divulgado.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT para esta quarta (8)

Nota Jundiaiense é case de sucesso em palestra realizada em Gramado

Em conversa com o prefeito: Jundiaí na rota dos investidores

Em conversa com o prefeito: Jundiaí na rota dos investidores

“Ficamos extremamente felizes em receber mais uma empresa, e mais uma empresa japonesa, já que há poucos dias estivemos no lançamento da também multinacional Miura aqui em Jundiaí”, deu as boas-vindas o prefeito Pedro Bigardi em encontro com os investidores no gabinete.

A marca esteve representada pelo gerente executivo, Kanji Yasunaga, pelo gerente geral de compras, Rui Takizawa, e pelos representantes da Seven Empreendimentos Imobiliários, responsável pela locação do espaço, na presença de Guilherme Rocha e Guilherme Coelho Rocha.

Quero salientar que a secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido nosso braço direito e esquerdo dentro da Prefeitura, nos ajudando em tudo o que precisamos para viabilizar essa empreitada”, garantiram os profissionais da Seven.

“Desde quando começamos a prospectar locais para a operação logística, em fevereiro, tínhamos Jundiaí em mente pela proximidade com alguns de nossos principais clientes, que estão instalados na região”, explicou Kanji, ao mesmo tempo em que tomou ciência da característica diversificada do Parque Industrial da cidade, da relação estreita entre a secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ciesp, das novas leis municipais de incentivo, tais quais o Desenvolve Jundiaí e Emprega Mais, assim como lhe fora detalhado pelo secretário Marcelo Cereser todo o modelo do Sistema de Inovação Tecnológico implementado na cidade desde 2013.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, as leis de incentivo foram detalhadas

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, as leis de incentivo foram detalhadas

É mais uma vitória para Jundiaí receber uma empresa com 400 anos de tradição e com uma atuação tão marcante mundo afora. É mais uma sinalização de que estamos lidando com a crise com atração e retenção de empresas, facilitando a vida de quem vai investir”, vaticinou Cereser.

Já Gilson Pichioli, diretor de Fomento à Indústria, lembrou da retomada do Terminal Ferroviário de cargas na cidade, bandeira que encampa há longa data. “Com o início das atividades do Terminal, a própria Sumidenso pode ser privilegiada por essa facilidade logística, já que é uma grande compradora de insumos eletrônicos”, prevê.

Dentre outras facilidades, foi apresentado o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) à japonesa, como maneira de contratação de parte de mão de obra valendo-se da infraestrutura do Posto. O início das atividades da Sumidenso do Brasil em Jundiaí já tem data mercada: 18 de julho, em galpão de 12,4 mil m².

Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/07/mais-uma-japonesa-em-jundiai-previsao-de-100-empregos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original