Limeira vem à Cijun para conhecer Sistema Eletrônico de Informações

Publicada em 28/06/2016 às 17:43

Uma comitiva da prefeitura de Limeira esteve, na tarde desta terça-feira (28), na Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) para conhecer de perto o funcionamento e os caminhos institucionais para implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta online que disponibiliza os processos internos em uma plataforma. Em vigor na Cijun desde 2015, coincidentemente completa um ano da primeira assinatura em um documento inteiramente digital. A meta é levar o modelo para toda estrutura do governo municipal, mobilização que deverá tomar, ao menos, dois anos.

“Quando cheguei na Prefeitura, em 2013, fiquei desesperado com a quantidade de papel gerado por conta dos processos. Por intermédio de Campinas, fomos a Brasília, onde demos início às conversas para trazermos o SEI a Jundiaí”, relembrou o diretor-presidente da Companhia, Gilberto Novaes, ao frisar que a cidade de Joinville também serviu de modelo à época.

 

Exposiçao mostrou detalhes do SEI

Exposiçao mostrou detalhes do SEI

Nosso objetivo é fazer com que todos os processos internos, assim como o acesso a eles, sejam inteiramente eletrônicos. É uma grande praticidade e um ganho de tempo significativo. O servidor pode se conectar ao sistema através de diversas plataformas, como tablet ou celular. Trata-se de uma mudança significativa de cultura”, destacou ainda Gilberto.

Feita pelo Gerente de Projetos, Celso Monteiro, a exposição revelou detalhes do programa, especificações técnicas para rodagem em servidores, além de mostrar, de modo didático, a redução na burocracia, a transparência obtida pelo novo modelo e a celeridade nos trâmites, sem contar a redução exponencial da papelada na repartição pública.

Fiquei encantada com a cidade, com as instalações da Prefeitura, enfim. Foi tudo muito organizado e as informações nos serão muito úteis para implementação em nossa cidade”, confirmou a secretária de Administração de Limeira, Juliana Moretti Sbragi.

Gilberto: sistema intuitivo, prático e transparente

Gilberto: sistema intuitivo, prático e transparente

Já o secretário de Gestão Estratégica de Limeira, André Basso, ressaltou que “a interação foi boa do início ao fim”. E destacou: “Tivemos muita facilidade para agendar uma visita e fomos bem recebidos. Ressalto a competência dos profissionais durante a explicação da plataforma e tenho a certeza de que voltamos a Limeira com a visão de que é possível fazer.”

Também participaram do encontro, pela Cijun: o analista de TI, Bruno Davi, a supervisora de compras e licitações, Lara Elen Meitling, e a analista de TI, Regina Célia Segatto Leme. Da prefeitura de Limeira estiveram presentes o diretor de Gestão de Suprimentos, Marcio Evangelista de Oliveira, o chefe de processos e sistemas, José Roberto do Carmo, a assessora executiva, Waldinês Boschiero e o diretor do Departamento de Informática, Siber Cintra.

Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/28/limeira-vem-a-cijun-para-conhecer-sistema-eletronico-de-informacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original