Educação de Jovens e Adultos abre inscrição na segunda (4)

Publicada em 29/06/2016 às 18:27

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) abre, nesta segunda-feira (4), inscrições para os Ensinos Fundamental 1 (1º ao 5º ano) e Fundamental 2 (6º ao 9º ano), nas modalidades semipresencial e presencial, e Ensino Médio semipresencial.

Os interessados podem procurar o CMEJA até o dia 29 de julho na rua José do Patrocínio, 200, Vila Argos. É necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Caso não possuam documento que comprove a escolaridade, vai ser feita uma atividade pedagógica na escola.

Aulas são ministradas no Complexo Argos e nos núcleos descentralizados

Aulas são ministradas no Complexo Argos e nos núcleos descentralizados

As aulas vão ser ofertadas tanto na CMEJA como nos núcleos descentralizados (os endereços estão disponíveis na escola). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4526-6230.

Destaque
Neste ano, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, órgão da Secretaria de Educação, completou 20 anos. Em março, o trabalho desenvolvido foi destaque em reportagem publicada pela Revista Gestão Escolar, da Fundação Victor Civita. As mudanças implementadas em Jundiaí, pela atual gestão, são apontadas como um caso bem sucedido.

O CMEJA, que recebe homens e mulheres entre 15 e 87 anos, desde 2013 reduziu o abandono dos estudos, disponibilizando 13 núcleos descentralizados espalhados pela cidade e reformulando os cursos da Educação Fundamental e do Ensino Médio, que passaram a ter duas versões: presencial e semipresencial.

Outras inovações são a humanização no atendimento ao adulto que procura o espaço: funcionários e professores passaram por formação para receber os alunos, e ainda houve abertura para ouvir os estudantes por meio de uma pesquisa para identificar as necessidades e insatisfações.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/29/educacao-de-jovens-e-adultos-abre-inscricao-nesta-segunda-4/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original