Socorro conhece sistema de feiras e varejões em Jundiaí
Publicada em 01/07/2016 às 17:05O sistema municipal de abastecimento de Jundiaí funciona com mais de 60 pontos distribuídos pela cidade, incluindo 38 feiras livres e varejões. A boa aceitação pela comunidade atrai visitas técnicas de outros municípios, como na quinta-feira (30), quando uma caravana de Socorro esteve na edição do Varejão Noturno no bolsão da Argos.
“Somos uma cidade menor, com apenas uma feira noturna. Então, viemos conhecer a experiência mais ampla de Jundiaí”, afirmou o coordenador setorial daquela cidade, Paulo Lorencini, acompanhado de participantes que, em sua maioria, também são agricultores.
Com atendimento pela equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, foram explicados procedimentos de qualidade e de padronização adotados em Jundiaí. São quatro varejões noturnos, 17 feiras livres, 17 varejões diurnos, duas feiras orgânicas, seis bancas de Circuito das Frutas nos Terminais, 19 bancas de produtor na praça e mais três pontos do Pesca Econômica.
Na visita, o grupo de Socorro conheceu uma edição diversificada do Varejão Noturno com hortaliças orgânicas, derivados de milho, saladas de fruta, pasteis, temperos e artesanato do programa Jundiaí Feito às Mão, entre outros produtos e serviços.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
30/12/2024
Feiras e varejões de Jundiaí crescem e se diversificam ao longo de oito anos
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
30/04/2024
Vereadores de Franca conhecem varejões noturnos de Jundiaí e elogiam projeto
-
22/04/2024
Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes em varejões noturnos de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original