Executivo sanciona lei do Plano Diretor Participativo
Publicada em 07/07/2016 às 18:55Com a participação de delegados e da equipe técnica responsável pelo processo de elaboração, foi sancionada, na tarde desta quinta-feira (7), a Lei 8683/2016, que institui o Plano Diretor do Município de Jundiaí para os próximos dez anos. A lei passa a vigorar a partir desta sexta-feira (8), com a publicação do texto na Imprensa Oficial (ver páginas 25 a 79).
A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, destacou o empenho da equipe de técnicos e servidores durante esses dois anos e meio de elaboração do plano, além do processo participativo de toda a população. “Não há problema que não se resolva quando há diálogo, e só há diálogo com respeito”, frisou. E deixou uma mensagem especial a todos os delegados: “Vocês são o Plano Diretor”.
A equipe de Planejamento e Meio Ambiente se prepara agora para o Congresso da Cidade, em agosto, quando vai ser formado o Conselho Municipal de Política Territorial. O conselho, com função consultiva e deliberativa, vai ser fundamental para a implementação do Plano.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
18/06/2026
Segurança pública e qualidade de vida pautam encontro com entidades representativas -
08/06/2026
Prefeitura de Jundiaí encaminha projeto à Câmara para garantir proteção da Serra do Japi por prazo indeterminado -
05/06/2026
Prefeitura de Jundiaí e DAE promovem plantio de árvores nativas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente -
21/05/2026
Infraestrutura, meio ambiente e prevenção fortalecem qualidade de vida em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


