Inscrição para curso de programação começa nesta terça-feira (12)

Publicada em 08/07/2016 às 15:32

As inscrições para o curso de introdução à programação, numa parceria do Centro de Informática da Secretaria de Educação e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), começam nesta terça-feira (12) e vão até a sexta-feira (22). Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura ou pessoalmente na escola, no Complexo Argos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO – a partir desta terça-feira (12)

O curso é gratuito e tem duração de 36 horas. O objetivo é introduzir os alunos à programação com a linguagem Python (linguagem livre, até para projetos comerciais, que pode ser utilizada em programas de web, desktops e mobile). Inicialmente, vão ser abertas 16 vagas.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca está com programação especial para as férias de julho

Interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura ou pessoalmente na escola

Interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura ou pessoalmente na escola

As aulas vão ser às segundas-feiras, das 19h às 21h, com Marco André Ferreira Dias, graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Física pela Unicamp, doutor em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e professor da Unifesp.

O pré-requisito para inscrição é ter o Ensino Fundamental 2 completo, ser morador de Jundiaí e ter conhecimentos de informática. O candidato que optar pela inscrição na escola deve apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e certificado de curso básico de informática. Quem se inscrever pela internet, caso seja contemplado com a vaga, deve apresentar a documentação no ato da matrícula.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO – a partir desta terça-feira (12)

Havendo número de inscritos maior que o número de vagas vai ser realizado sorteio público na sexta-feira (29). A lista de contemplados e a lista de espera vão ficar afixadas na escola a partir do dia 1º de agosto e disponíveis também no site da Prefeitura.

Atualmente, o Centro de Informática tem cursos de informática básica e Microsoft Office, como Word, Excel e internet, atua em conjunto com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação para a formação dos profissionais da pasta e faz parceria com a Escola de Governo e Gestão. Mais de 350 alunos estão matriculados.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Mais informações podem ser obtidas (11) 4607-2073 e 4817-3914.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/08/inscricao-para-curso-de-programacao-comeca-nesta-terca-feira-12/