Fórum de Política Cultural define palestrante neste sábado (16)

Publicada em 12/07/2016 às 14:54

O Fórum de Política Cultural vai contar com a participação do ex-secretário de política cultural do Ministério da Cultura (MinC), Guilherme Varella, neste sábado (16), a partir das 8h, na Sala Elis Regina, no Complexo Argos.

LEIA TAMBÉM
Mostra Fotográfica 2016 tem inscrições prorrogadas até 31 de agosto
‘Festival de Inverno’ tem jazz e canto coral no Solar do Barão e na Pinacoteca
‘Oficinas Culturais 2016’ têm inscrições abertas a partir desta quinta-feira (14)

Guilherme Varella é convidado para palestrar no Fórum de Política Cultural

Guilherme Varella é convidado para palestrar no Fórum de Política Cultural

A palestra começa às 10h e vai ter como objetivo aprofundar a discussão sobre o atual cenário das políticas públicas na área de cultura. Advogado, pesquisador e gestor cultural, Guilherme é mestre em Direito pela Universidade de São Paulo.

O palestrante é autor do livro “Plano Nacional de Cultura – direitos e políticas culturais no Brasil” (Azougue, 2014) e foi Chefe de Gabinete e Coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo de 2013 a 2015. “As políticas culturais só prosperam em um ambiente democrático, pois, somente nesse cenário, serão tratadas como ferramenta de emancipação”, afirma Varella.

Na parte da tarde, o fórum vai proporcionar a eleição do novo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com 18 representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes para o biênio 2016-2018. As inscrições vão até as 9h30 do sábado (16) no local do evento, e na Diretoria de Teatro, até a sexta-feira, às 17h, na Rua Barão, 202, no antigo Museu da Energia, ao lado do Teatro Polytheama. Ainda podem ser feitas online.

O Complexo Argos fica na Rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/12/forum-de-politica-cultural-define-palestrante-neste-sabado-16-na-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original