Jogos Regionais Avaré 2016: Jundiaí comemora título no judô feminino
Publicada em 22/07/2016 às 18:45O judô feminino de Jundiaí comemorou, no início da noite desta sexta-feira (22), o título de campeão geral da 60ª edição dos Jogos Regionais, em Avaré. As meninas arremataram nos dois dias de disputa nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Já o judô masculino terminou a participação com o terceiro lugar na classificação geral.
“Estamos muito felizes e todas as meninas estão de parabéns. O desempenho foi surpreendente numa disputa de nível muito elevado. E tem mais: vencer Sorocaba na final foi fantástico pela rivalidade que envolve as duas equipes. É como um Brasil e Argentina, um Palmeiras e Corinthians. Clássico”, ressalta a técnica, Luciana Sayaka Takayama. Sorocaba foi a segunda colocada e Itu, a terceira.
MAIS REGIONAIS
Jundiaí é ouro no ciclismo masculino
Equipes de tênis de mesa estão na semifinal
Vôlei feminino de Jundiaí se supera e vence Itu
Futsal e Damas têm estreia com vitória nos Regionais
O judô feminino começou os Regionais com o título por equipes nessa quinta-feira (21) e vice-campeã no kata, mas foram nas lutas individuais desta sexta-feira (22) que Jundiaí teve um desempenho acima da média, com mais quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Destaque para Gislaine Garcia campeã nas categorias meio-pesado (78 quilos) e absoluto. “Estivemos muito bem e sair de Avaré com duas medalhas individuais e por equipe é de uma felicidade sem limite”, descreveu a atleta, com experiência de 18 anos no tatame.
Luana Lima (superligeiro até 44 quilos) e Ellen Rodrigues (meio-leve até 52 quilos) foram as outas jundiaienses que levaram ouro nesta sexta-feira. Amanda Moreira (meio-médio até 63 quilos) e Camila Martins (médio até 70 quilos) ganharam a medalha de prata, enquanto que Ísis Gonzalez (pesado acima de 78 quilos) faturou a medalha de bronze.
Judô masculino
O judô masculino de Jundiaí fechou a participação nos Jogos Regionais de Avaré com a terceira colocação atrás de Sorocaba (campeã) e Itu (vice). No total, foram cinco medalhas de prata e uma de bronze.
A equipe havia conquistado medalha de prata na quinta-feira (21) e nesta sexta-feira (22) arrematou mais quatro medalhas de prata e uma de bronze. Vinícius Marcondes levou prata na categoria meio-leve até 66 quilos. O mesmo resultado alcançou Wellington da Silva no meio pesado até 100 quilos e absoluto. Prata também para Carlos Eduardo da Silva entre os pesados acima de 100 quilos.
“Acredito que cumprimos um ótimo papel e o resultado foi bem satisfatório. A equipe foi reformulada e fizeram tudo o que foi possível”, destacou o técnico Carlos Augusto Mota Calabresi.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original