Jogos Regionais Avaré 2016: Jundiaí comemora título no judô feminino

Publicada em 22/07/2016 às 18:45

O judô feminino de Jundiaí comemorou, no início da noite desta sexta-feira (22), o título de campeão geral da 60ª edição dos Jogos Regionais, em Avaré. As meninas arremataram nos dois dias de disputa nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Já o judô masculino terminou a participação com o terceiro lugar na classificação geral.

“Estamos muito felizes e todas as meninas estão de parabéns. O desempenho foi surpreendente numa disputa de nível muito elevado. E tem mais: vencer Sorocaba na final foi fantástico pela rivalidade que envolve as duas equipes. É como um Brasil e Argentina, um Palmeiras e Corinthians. Clássico”, ressalta a técnica, Luciana Sayaka Takayama. Sorocaba foi a segunda colocada e Itu, a terceira.

MAIS REGIONAIS
Jundiaí é ouro no ciclismo masculino
Equipes de tênis de mesa estão na semifinal
Vôlei feminino de Jundiaí se supera e vence Itu
Futsal e Damas têm estreia com vitória nos Regionais

Meninas de Jundiaí deixam Avaré como campeãs no judô

Meninas de Jundiaí deixam Avaré como campeãs no judô

O judô feminino começou os Regionais com o título por equipes nessa quinta-feira (21) e vice-campeã no kata, mas foram nas lutas individuais desta sexta-feira (22) que Jundiaí teve um desempenho acima da média, com mais quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Destaque para Gislaine Garcia campeã nas categorias meio-pesado (78 quilos) e absoluto. “Estivemos muito bem e sair de Avaré com duas medalhas individuais e por equipe é de uma felicidade sem limite”, descreveu a atleta, com experiência de 18 anos no tatame.

Luana Lima (superligeiro até 44 quilos) e Ellen Rodrigues (meio-leve até 52 quilos) foram as outas jundiaienses que levaram ouro nesta sexta-feira. Amanda Moreira (meio-médio até 63 quilos) e Camila Martins (médio até 70 quilos) ganharam a medalha de prata, enquanto que Ísis Gonzalez (pesado acima de 78 quilos) faturou a medalha de bronze.

Judô masculino
O judô masculino de Jundiaí fechou a participação nos Jogos Regionais de Avaré com a terceira colocação atrás de Sorocaba (campeã) e Itu (vice). No total, foram cinco medalhas de prata e uma de bronze.

A equipe havia conquistado medalha de prata na quinta-feira (21) e nesta sexta-feira (22) arrematou mais quatro medalhas de prata e uma de bronze. Vinícius Marcondes levou prata na categoria meio-leve até 66 quilos. O mesmo resultado alcançou Wellington da Silva no meio pesado até 100 quilos e absoluto. Prata também para Carlos Eduardo da Silva entre os pesados acima de 100 quilos.

“Acredito que cumprimos um ótimo papel e o resultado foi bem satisfatório. A equipe foi reformulada e fizeram tudo o que foi possível”, destacou o técnico Carlos Augusto Mota Calabresi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/22/jogos-regionais-jundiai-comemora-titulo-no-judo-feminino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original