Orquestra de Jundiaí se apresenta em Campos do Jordão no sábado (23)
Publicada em 22/07/2016 às 14:08A Orquestra Municipal de Jundiaí faz um concerto especial dentro da programação do 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão neste sábado (23). A apresentação conta com o violoncelista belga Ilia Laporev, a partir das 20h, na Praça do Capivari, Vila Abernéssia, s/nº, Campos do Jordão.
Para abrir a noite, a Orquestra toca a “Suite Holberg”, de Edvard Grieg, compositor norueguês do século 19. A obra foi escrita originalmente para piano, mas transcrita para cordas pelo próprio compositor. Em seguida, as obras “Moses Fantasy”, de Niccolò Pagani, e “Andante Cantabile”, de Tchaikovsky, abrilhantam a apresentação.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para desfile de 7 de setembro serão abertas
4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial define palestrantes
‘Múltiplas Temporalidades’ no Centro tem nova edição neste sábado (23)
Ao final, a Orquestra executa “Hoe Down”, do compositor americano Aaron Copland. A obra faz parte do Ballet Rodeo que teve sua primeira performance em 1942.
Solista
Nascido em Ghent, na Bélgica, em 1990, Ilia Laporev integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde janeiro de 2015. Começou a estudar violoncelo aos nove anos, com o pai, e foi aluno de Clemens Hagen, no Mozarteum de Salzburgo, e de Jérôme Pernoo, no Conservatório de Paris.
Integrou a Orquestra Jovem Gustav Mahler e atuou como violoncelista solista convidado nas orquestras Nacional de Lille, Solistas de Luxemburgo, Nacional da Bélgica e nas filarmônicas de Bruxelas e Luxemburgo.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original