Jogos Regionais 2016: ginástica artística feminina de Jundiaí é ouro

Publicada em 28/07/2016 às 17:46
A equipe foi comandada pelos técnicos Pirica e Cristiana Fernandes

A equipe foi comandada pelos técnicos Pirica e Cristiana Fernandes

A ginástica artística feminina de Jundiaí foi campeã por equipes, pela 16º vez, dos Jogos Regionais, desta em Avaré, seguida por Santana de Parnaíba (prata) e Itu (bronze). As garotas, que já haviam tomado a dianteira no primeiro dia de competições, mantiveram o bom desempenho, nesta quinta-feira (28), e levaram mais 13 medalhas individuais.

“Sempre fazemos um planejamento semestral e o primeiro semestre sempre culmina nos Regionais. Por se tratar de uma competição que soma pontos para a cidade e apresenta o trabalho de todo o município, ela aumenta a responsabilidade a nossa atuação. Essa vitória nos enche de alegria e as meninas estão muito felizes. Foi um trabalho em conjunto que deu muito certo. Agora é se preparar para os Jogos Abertos”, disse o técnico da equipe feminina, Marco Antônio Fernandes, o Pirica, que comanda as meninas junto com Cristiana Miyamoto Fernandes.

LEIA MAIS SOBRE OS JOGOS REGIONAIS DE AVARÉ 2016

Giovana Rebeca encerrou a participação nesta edição levando para casa o ouro no individual geral e nas paralelas, prata na trave e bronze no solo. Lívia Amores ficou com a prata no individual geral, paralelas e solo, além do bronze na trave. Daniele Oliveira foi ouro no salto e no solo. Maria Eduarda ficou com a prata no solo e Lívia Cristina com o bronze nas paralelas.

As meninas da ginástica, durante os dois dias de competição, se mantiveram em primeiro lugar

As meninas da ginástica, durante os dois dias de competição, se mantiveram em primeiro lugar

Completaram a equipe as ginastas Nathalia Bortolossi, Tarcila Rodrigues e Tamires dos Santos.

Masculino
ginástica artística masculina de Jundiaí vai voltar com a prata dos 60º Jogos Regionais em Avaré. A equipe comandada pelos técnicos Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa se esforçou muitos nos dois dias de competições da modalidade, mas não conseguiu superar a principal rival: Sorocaba.

“Os meninos competiram bem, principalmente levando em conta que a equipe de Sorocaba é a mesma do Centro Olímpico do Ibirapuera. Nós, com garotos da cidade, que treinam nas nossas escolinhas, conseguimos muitas medalhas individuais e isso que é mais gratificante”, disse Roney.

Na estreia, quarta-feira (27), os garotos participaram das provas em quatro aparelhos e venceram em todos, porém, na classificação parcial por equipes ficaram em segundo lugar, por uma diferença de 1,3 pontos.

Os ginastas de Jundiaí competiram bravamente contra equipes contratadas e levaram a prata

Os ginastas de Jundiaí competiram bravamente contra equipes contratadas e levaram a prata

Os pontuadores foram Ádio Evaristo (ouro no salto), Gabriel Romanin (bronze no salto, prata nas argolas e ouro nas paralelas simétricas), Kauã Victor (ouro nas argolas e barra fixa) e Luan Sugano (bronze nas paralelas simétricas).

O segundo dia de competições, nesta quinta-feira (28), não foi tão bom quanto o primeiro e a diferença aumentou entre Jundiaí e Sorocaba. Kauã Victor subiu no pódio novamente, desta vez com bronze no solo e no individual geral, mas não foi o suficiente.

Também participaram os atletas Ícaro Calheiros, Lucas Cauã, Enrico Prandini e João Vieira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/28/jogos-regionais-ginastica-artistica-feminina-de-jundiai-e-ouro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original