Fazenda Ermida vai receber reunião do Conselho de Tecnologia no dia 11
Publicada em 01/08/2016 às 15:00Patrimônio artístico e cultural de Jundiaí, a centenária Fazenda Ermida, no bairro do Medeiros, vai abrir suas portas em estilo colonial português para a próxima reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, quinta-feira (11), às 14h. O convite partiu do presidente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho e membro do Conselho, Ismar de Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Confira os bairros onde o Procon vai atender em agosto
Atividades da 3ª Semana da Juventude começam na segunda-feira (8)
Na pauta, ainda em fase de construção, constam da indicação de novos membros integrantes para o Conselho e da abertura dos envelopes para avaliação das pequenas empresas ou startups que participaram do edital de chamamento da Incubadora de Empresas de Jundiaí (CitJun).
Nesta primeira fase, o objetivo será selecionar e escolher até quatro novas empresas ou projetos que possam, de alguma maneira, contribuir, facilitar e ou inovar para com o sistema produtivo local, além de ampliar e oxigenar o rol de “inquilinos” da Incubadora.
Será a 12ª reunião dos conselheiros desde que o corpo deliberativo, inédito no município, fora criado pela administração municipal por meio de força legal, em agosto de 2014, para endossar o Sistema de Inovação de Jundiaí. O Conselho é composto por aproximadamente 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições interessadas na agenda pública de incentivo à inovação e à tecnologia.
Eventuais sugestões quanto à pauta apresentada devem ser feitas até 5 de agosto pelo e-mail trego@jundiai.sp.gov.br.
O último encontro foi na multinacional alemã Mahle, em junho, quando os conselheiros, dentre outras atribuições, cravaram o nome do futuro Parque Tecnológico: Tecnovale.
Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
15/12/2025
Inscrições para a 8ª FENS abrem nesta terça-feira (16) e participação passará a ser definida por sorteio a partir de 2026 -
13/12/2025
Conecta Networking reúne empreendedores em dia de conexões estratégicas, rodada de negócios e qualificação profissional -
07/12/2025
‘Emprego da Gente’ realiza última ação do ano com vagas efetivas em empresa de comércio eletrônico -
03/12/2025
Palestra no Espaço Jundiaí Empreendedora aborda impactos da Reforma Tributária para pequenos e médios negócios
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


