Fazenda Ermida vai receber reunião do Conselho de Tecnologia no dia 11

Publicada em 01/08/2016 às 15:00

Patrimônio artístico e cultural de Jundiaí, a centenária Fazenda Ermida, no bairro do Medeiros, vai abrir suas portas em estilo colonial português para a próxima reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, quinta-feira (11), às 14h. O convite partiu do presidente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho e membro do Conselho, Ismar de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Confira os bairros onde o Procon vai atender em agosto
Atividades da 3ª Semana da Juventude começam na segunda-feira (8)

Último encontro, na Mahle, definiu o nome do Parque Tecnológico como Tecnovale.

Último encontro, na Mahle, definiu o nome do Parque Tecnológico como Tecnovale.

Na pauta, ainda em fase de construção, constam da indicação de novos membros integrantes para o Conselho e da abertura dos envelopes para avaliação das pequenas empresas ou startups que participaram do edital de chamamento da Incubadora de Empresas de Jundiaí (CitJun).

Nesta primeira fase, o objetivo será selecionar e escolher até quatro novas empresas ou projetos que possam, de alguma maneira, contribuir, facilitar e ou inovar para com o sistema produtivo local, além de ampliar e oxigenar o rol de “inquilinos” da Incubadora.

Será a 12ª reunião dos conselheiros desde que o corpo deliberativo, inédito no município, fora criado pela administração municipal por meio de força legal, em agosto de 2014, para endossar o Sistema de Inovação de Jundiaí. O Conselho é composto por aproximadamente 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições interessadas na agenda pública de incentivo à inovação e à tecnologia.

Eventuais sugestões quanto à pauta apresentada devem ser feitas até 5 de agosto pelo e-mail trego@jundiai.sp.gov.br.

O último encontro foi na multinacional alemã Mahle, em junho, quando os conselheiros, dentre outras atribuições, cravaram o nome do futuro Parque Tecnológico: Tecnovale.

Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/01/fazenda-ermida-vai-receber-reuniao-do-conselho-de-tecnologia-no-dia-11/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original