Biblioteca reúne adeptos de jogos de tabuleiros nesta sexta-feira (5)

Publicada em 02/08/2016 às 15:52

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, adeptos de jogos de tabuleiros para mais uma edição do “JundBoard.” A atividade é livre e gratuita.

Formado por 45 integrantes, que vão dos seis aos 47 anos, o grupo se reúne desde maio para se divertir com versões modernas dos jogos tradicionais de tabuleiro, que evoluíram nos últimos anos e agora são chamados de board games. Em tabuleiros superelaborados, os jogadores participam de competições que requerem muita estratégia e têm temas diversos.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para Olimpíada de Redação vai até a segunda (15)
Centro de Informática divulga lista de sorteados para curso de programação

Jogos da Linha War são uma das atrações

Jogos da Linha War são uma das atrações

“Além da diversão, promovemos a socialização, aproveitamos para bater papo e apresentar as novidades em relação aos jogos que estão chegando ao mercado. A atividade não é fechada. Quem quiser pode participar”, comenta Fernando Cunha Cruz, um dos idealizadores do grupo.

Além do encontro desta sexta-feira, haverá JundBoard na biblioteca nos dias 12, 19 e 26.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Confira a programação completa do mês:

De 02 a 26/08
Exposição: “NOPIS” – A série tem como símbolo uma pequena face esculpida para representar o ser humano numa abordagem de temas da psicologia, com aspectos da individualidade ou de grupo. Técnicas mistas, com reaproveitamento de embalagens. Mostra do artista visual Marco Antonio Scarelli.

Sábado (6) – 10h
Palestra: “Ciclo de Palestras ABPMC Comunidade: Regras e limites – como garantir o respeito das crianças?” – Numa roda de diálogo com pais e mães, o psicólogo Sidinei Rolim discutirá sobre formas eficazes para trabalhar com regras e limites na educação das crianças, embasando-se em conhecimento da psicologia que podem auxiliar na comunicação familiar e favorecer o respeito e a colaboração.

05, 12, 19 e 26/08 – sextas-feiras – 18h
“JundBoard” – Venham se divertir e interagir com a galera de Jundiaí e região no encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil.

Sábado (13) – 10h
Oficina: “Edição básica de vídeo” – A oficina irá abordar os tópicos básicos da edição de vídeo como: conhecer ferramentas do software, aplicar cortes, transições e efeitos básicos, importar imagens e áudios e finalizar o projeto com foco para youtube. Oficinista: Daniel Figueiredo. Público alvo: jovens a partir de 14 anos. Faça sua inscrição presencialmente na Biblioteca. Vagas limitadas.

Sábado (13) das 9h às 20h e domingo (14) das 9 às 18h
JUNDCOMICS” – É um evento que vai contar com diversas atrações, como: palestras, jogos, concursos e muito mais. Tem o objetivo de reunir e divulgar a Cultura Pop. Idealizador: Ede Galileu da Silva. Público alvo: todas as idades.

Sexta-feira (19)– 19h
Workshop Palestra Motivacional com Coaching” – Aplicação de técnicas de coaching motivacional, direcionado a pessoas que buscam autoconhecimento e motivação para seu crescimento nos campos social, profissional e familiar. Palestrante: Valmir Aparecido de Oliveira.

Sábado (20) – das 10 às 18h
34º Encontro de Jogos Além do Muro”. Venham conferir: muitas mesas disponíveis para você jogar seus jogos de tabuleiro; card games e RPG favoritos; um cardápio de jogos do acervo do evento, com dezenas de títulos disponíveis; ampla comunidade de jogadores de Nitendo 3DS; certificado de horas complementares para seu curso de Ensino Superior; convidados especiais, editoras, game designers, oficina de arte, atrações pontuais e especiais a cada evento. Idealizador: Bruno Davi Kretzmann.

Sábado (27) – 10h
Palestra
: “Distúrbios Infantis – O que mais encontramos em sala de aula”. Apresentação das patologias mais comumente encontradas na sala de aula, como elas afetam a prática do professor e como o olhar mais orientado dos profissionais de educação podem ajudar essa criança. Palestrante: psicóloga Juliana de Lima. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica. Público alvo: pais e profissionais da Educação.

Sábado (27) – 10h
Narração de história: “A moça-maçã”, de Ítalo Calvino. Fábula italiana contada por Mariana Maria e Mariana Borges. Após a contação, haverá uma brincadeira musical.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/02/biblioteca-reune-adeptos-de-jogos-de-tabuleiros-nesta-sexta-feira-5/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original