Centro de Informática divulga lista de sorteados para curso de programação

Publicada em 01/08/2016 às 14:53

O Centro de Informática da Secretaria de Educação divulgou, nesta segunda-feira (1º), a lista de contemplados e a lista de espera para o curso gratuito de introdução à programação, oferecido em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O sorteio foi em sistema eletrônico e aberto ao público. A listagem com os nomes está disponível na escola, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, e no site da Prefeitura de Jundiaí.

CONFIRA A LISTA DE CONTEMPLADOS E DE ESPERA

LEIA TAMBÉM
5ª Semana do Bebê tem ações em todos os bairros
Biblioteca Nelson Foot abre programação de agosto com palestra

Os contemplados têm até 12 de agosto para fazer a matrícula. É necessário apresentar os originais dos RG, CPF, comprovante de residência em Jundiaí, certificado de escolaridade e certificado de curso básico de informática. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Foram oferecidas, ao todo, 16 vagas. O curso tem duração de 36 horas. O objetivo é introduzir os alunos à programação com a linguagem Python (linguagem livre, até para projetos comerciais, que pode ser utilizada para programar web, desktops e mobile). As aulas vão ser ministradas às segundas-feiras, das 19h às 21h, por Marco André Ferreira Dias, graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Física pela Unicamp, doutor em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e professor da Unifesp.

Atualmente, o Centro de Informática tem cursos de informática básica e Microsoft Office, como Word, Excel e internet, atua em conjunto com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação para a formação dos profissionais da pasta e faz parceria com a Escola de Governo e Gestão. Mais de 350 alunos estão matriculados.

Mais informações podem ser obtidas (11) 4607-2073 e 4817-3914.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/01/centro-de-informatica-divulga-lista-de-sorteados-para-curso-de-programacao/