Semana do Aleitamento: Banco de Leite Humano de Jundiaí precisa de mais doadoras
Publicada em 04/08/2016 às 16:25Durante a semana do Aleitamento Materno, comemorada de 1 a 7 de agosto em todo o mundo, o Hospital Universitário (HU) promoveu diversas atividades. Entre elas, o encontro entre mães doadoras e receptoras de leite materno acompanhadas pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí. Dentre os pontos abordados no encontro, ficou o alerta para a necessidade de mais doadoras para suprir a necessidade de 50 bebês acompanhados pela instituição e pelo HU.
LEIA TAMBÉM
Bairros e entidades recebem atividades da Semana do Bebê
De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Maristela De Marchi Benassi, atualmente o programa conta com 40 mães doadoras. Mas o ideal, segundo ela, seria contar com cerca de 80, para se ter um bom estoque de leite.
Para ser doadora, é preciso estar amamentando, ter produção de leite excedente, ser saudável e não ser fumante. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa das mães doadoras. As interessadas devem ligar para 0800 -178155.
Assessoria de Imprensa do HU
-
28/07/2025
Saúde regional em pauta: Jundiaí sedia encontro preparatório com apoio da Secretaria de Estado
-
24/07/2025
Parceria de Jundiaí com o A.C. Camargo Cancer Center visa fortalecer o cuidado oncológico no SUS
-
23/07/2025
Jundiaí reforça ações de prevenção e alerta para a febre amarela
-
14/07/2025
Jundiaí reforça importância da vacinação contra o sarampo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original